Ecossistema

10/dez/2020

Especializada em antecipação de recebíveis, Openbox.ai leva crédito para empresas sustentáveis

A sustentabilidade é uma bandeira que não pode mais ser ignorada pelas empresas ao redor do mundo e cada vez mais atrai investidores e o próprio setor financeiro.

Atenta a esta tendência e com a meta de impulsionar empresas que são sustentáveis, a Openbox.ai nasceu com o propósito de garantir crédito com taxas mais atrativas e oferecer desconto na taxa de juros para empresas com ações sustentáveis.

Uma destas empresas é O Sucateiro, plataforma online de venda de sucatas.

“Nós fizemos uma integração com o portal, e toda empresa que quiser comprar as sucatas disponíveis na plataforma terá acesso ao crédito disponibilizado pela Openbox”, explica Natalia Braulio, CMO da Openbox.ai.

A startup conta hoje com investimentos de pessoas físicas que investem em renda fixa, com risco baixo, permanência mínima de apenas seis meses e liquidez em 30 dias.

Entre os investidores estão brasileiros que vivem fora do país, em especial na Espanha, Portugal e Croácia.

O CEO da empresa, Maurício Rodrigues, explica que “os investidores viram uma maneira de ganhar dinheiro e ainda participar do que chamam de investimento responsável e transparente”.

Hoje, a empresa conta com três escritórios: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Pinheiros (SP).

*Fonte: Economia SC.

Aproveite e fique por dentro de todas as novidades do ecossistema de inovação catarinense acessando as notícias da ACATE e inscreva-se na newsletter semanal.