Destaques

10/Jun/2022

Fenasbac lança aceleradora Next para projetos financeiros inovadores de fintechs com alto potencial de crescimento

Next contará com mentorias de especialistas da Federação Nacional dos Servidores do Banco Central e será focado em desenvolver projetos a fim de aprimorar e lançar novos produtos e serviços ao mercado, trazendo um olhar de negócios e regulação

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) lança, na última segunda-feira (6), o Next, novo programa de aceleração de fintechs com alto potencial de crescimento. O programa conta com a parceria das empresas mantenedoras como Mercado Bitcoin, Sinqia e Finansystech, que acompanharão o desenvolvimento dos produtos durante a aceleração. O Next terá participação e mentorias de especialistas do mercado, dos mantenedores e da própria Fenasbac, trazendo um olhar tecnológico e regulatório para fintechs em fase de operação. 

O Next está com inscrições abertas até o dia 01 de julho para fintechs e empresas com projetos financeiros robustos, de base tecnológica e inovadora, alinhadas aos principais desafios financeiros atuais. Os projetos, selecionados pela Fenasbac e empresas mantenedoras, passarão por uma aceleração de 4 meses, a começar em agosto. 

Para Danielle Teixeira, líder de projetos da Fenasbac, a aceleradora é uma oportunidade de contar com a estrutura e conhecimento das empresas mantenedoras, que irão apoiar o desenvolvimento das propostas. “Teremos especialistas do mercado financeiro contribuindo com as ideias que vão impactar positivamente a sociedade e ajudar a construir o futuro do sistema financeiro. Além disso, as fintechs terão a oportunidade de desenvolver pilotos com os mantenedores, fazer networking e construir parcerias”, diz.

Segundo Rodrigoh Henriques, líder de inovações financeiras da Fenasbac, o Next será importante para captar ideias e continuar desenvolvendo projetos que já passaram pelo Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT Lab), o ecossistema de inovação em parceria com o Banco Central. “Com o Next, trazemos a oportunidade de fintechs, que já passaram por um importante processo de desenvolvimento no laboratório, aprimorarem ainda mais seus projetos, trazendo visão regulatória e de negócios. Assim, saem da aceleração com produtos e serviços mais completos que podem ser oferecidos à sociedade”, afirma.

O Next é um ecossistema de inovação que promove o desenvolvimento de projetos robustos de inovação financeira e tecnológica, iniciativa da Fenasbac em parceria com as empresas mantenedoras Sinqia, Finansystech e Mercado Bitcoin, além de apoio da Numerik e da MSC Law. O objetivo é desenvolver soluções que possam beneficiar a sociedade e contribuir para um Sistema Financeiro Nacional melhor e mais competitivo, além de fortalecer o ecossistema financeiro brasileiro. 

A submissão de propostas pode ser feita exclusivamente pelo site nextfintech.com.br. 

A lista de projetos selecionados será divulgada até o dia 18 de agosto.