Destaques

23/Jun/2022

Floripa Conecta busca movimentar a cidade através do turismo, tecnologia e economia criativa

Movimento que tem o propósito de ser um hub de eventos durante os dias 4 e 14 de agosto foi lançado nesta quarta-feira (22)
Movimento Floripa Conecta tem o propósito de ser um hub de eventos durante os dias 4 e 14 de agosto foi lançado na quarta-feira (22)

O Floripa Conecta 2022, movimento que reúne iniciativas privadas e públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Florianópolis, foi lançado na última quarta-feira (22), no SEBRAEHUB. A segunda edição do projeto terá como foco a promoção do turismo, da tecnologia e a economia criativa do município durante os dias 4 e 14 de agosto através de eventos.

O lançamento da iniciativa reuniu parceiros da realização do Floripa Conecta, como a Prefeitura Municipal de Florianópolis e entidades, entre elas a ACATE. A associação foi representada no evento pelo presidente Iomani Engelmann e pelo vice-presidente de Marketing, Walmoli Gerber Jr.

A proposta do movimento é ser um hub de eventos no mês de menor atividade econômica da capital catarinense. Para isso, os diversos atores das áreas de turismo, tecnologia e economia criativa se unem para desenvolver agendas em suas áreas, além de artes, música, gastronomia, design, cultura, audiovisual, marketing, entre outras.

Entre os eventos programados está o Startup Summit, com realização da ACATE em parceria com o SEBRAE e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), nos dias 04 e 05 de agosto, no CentroSul. O evento reúne mais de 90 palestrantes, entre personalidades, como Camila Farani, Chris Yeh e Gabriela Prioli, e profissionais reconhecidos do ecossistema brasileiro. Os ingressos estão à venda no site do Startup Summit. Associados ACATE têm direito a 20% desconto, para garantir o cupom entre em contato através do e-mail eventos@acate.com.br

A realização do Floripa Conecta 2022 também conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Câmara de Dirigentes e Lojistas de Florianópolis (CDL), Fundação CERTI, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), SEBRAE e o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Para saber mais sobre o Floripa Conecta 2022, clique aqui.

*Imagem: Gabriel Vanini