Destaques

17/Jan/2022

Hauseful recebe aporte de R$ 1,57 milhões da Gávea e Harvard Angels

Startup incubada na Softville, uma das sete incubadoras com metodologia MIDITEC, conecta profissionais qualificados ao mercado imobiliário para serviços sob demanda
Equipe Hauseful

A startup Hauseful recebeu um aporte seed de R$ 1,57 mi da Gávea Angels (instituição sem fins lucrativos do Rio de Janeiro), com participação do grupo Harvard Angels (associação de ex-estudantes brasileiros da Harvard Business School, nos EUA). A incubada da Softville que opera com a metodologia MIDITEC em Joinville (SC) oferece serviços imobiliários sob demanda, via aplicativo.

Paulo Ramirez Chacón, CEO da startup, conta que o aporte veio em boa hora. “Para a Hauseful, o investimento liberado pelas duas instituições representa o combustível necessário para um crescimento acelerado durante este ano e meados do ano que vem. Nossa empresa cresceu, por muito tempo, por si própria e chegou o momento em que atingimos o limite de nossas forças. Precisamos de novos membros que nos ajudem no dia a dia, em nossas funções”.

O trabalho da Hauseful — selecionada como uma das 100 startups to watch em 2021 consiste em conectar profissionais com o mercado imobiliário, num modelo de economia compartilhada. Clientes podem solicitar diferentes serviços, como fotografias profissionais, vistorias de entrada/saída e visitas acompanhadas (presenciais ou por videochamada). Dessa forma, as imobiliárias podem ter uma operação mais enxuta, econômica e eficiente.

Segundo o CEO, o aporte será utilizado para aumentar o quadro de colaboradores da empresa, principalmente a equipe comercial. “Além disso, tanto a Gávea quanto a Harvard, são compostas por pessoas com muito conhecimento nas áreas de construção e imobiliária, o que representa tanto um capital humano, com bastante conhecimento a nos ser transmitido, quanto inúmeras conexões que facilitam essa tarefa de crescimento”, finaliza Ramirez.