Destaques

10/Aug/2020

Incubada pelo MIDITEC, empresa é líder de mercado em gestão de reputação online e pesquisas NPS®, CES e CSAT

O suporte oferecido possibilitou que a empresa desenvolvesse muito do que a fez ser líder de mercado. Recentemente, Reviewr e Gorila se fundiram para a criação da Harmo

A sinergia entre empreendedor e programa de incubação é de extrema importância para o sucesso conjunto. A Reviewr, que recentemente se fundiu com a Gorila para criar uma nova startup, a Harmo, foi incubada por dois anos no Programa MIDITEC, da ACATE. O suporte oferecido possibilitou que a empresa desenvolvesse muito do que a fez ser líder de mercado e a sua trajetória durante a incubação tornou inspiração para o desenvolvimento do próprio programa, que foi eleito pela UBI Global como a 5ª melhor incubadora do mundo.

A Reviewr utilizou os consultores do MIDITEC para pivotar e construir um novo MVP (minimum viable product) que validasse o seu modelo de negócio. Nas palavras do CEO e Co-founder Santiago Edo, “a melhor validação é a emissão de nota fiscal” e os primeiros R$ 50 mil de faturamento foram resultados deste novo teste do MVP. Assim, depois dos primeiros clientes, foi possível desenvolver uma nova plataforma alinhada para resolver a dor com a gestão de sua reputação.

Acompanhada desde a validação, o MVP e as primeiras vendas, a empresa, nas palavras do CEO, viu na ACATE um ecossistema inovador, de colaboracionismo e de muito potencial, elementos que, segundo ele, foram fundamentais para o sucesso da empresa. Como fruto desse desenvolvimento, a Reviewr coleciona hoje diversos prêmios: Melhor solução de tecnologia para o franchising brasileiro 2017, concedido pela Associação Brasileira de Franchising; primeiro lugar como iniciativa destaque no monitoramento de dados, pelo Prêmio Nacional do Turismo em 2019; considerada uma das startups que mais têm entregado valor para o marketing e suas operações, pelo Startup Destaques de 2019.

Santiago é um empreendedor muito conectado com o MIDITEC, mentorando e participando das bancas de avaliação do programa. Para ele, as startups precisam entrar com muita humildade e em modo “esponja”, para absorver todo o conhecimento possível e aplicá-lo de forma rápida e objetiva. “Depois de entrar sabendo escutar, a dica é viver e se entregar ao programa. Engajar em todos os meetups, treinamentos e palestras possíveis”, aconselha. O CEO garante que este é um período de muito aprendizado e crescimento profissional e reforça a importância do empreendedor estar disposto para retribuir ao ecossistema tudo o que foi oferecido para a sua startup.

Deixando claro que o sentimento é de reciprocidade, Santiago Edo considera que o MIDITEC teve uma importância vital para o desenvolvimento da empresa. “O networking é impressionante! Você passa a respirar o ecossistema. Cada dia que passava eu me sentia mais parte dele. E a interação com as demais startups incubadas é fantástica. É como se fossemos uma turma só, torcendo e vibrando a cada passo e conquista de cada uma”, destaca.

Sobre a Harmo
Resultado da fusão da Reviewr e Gorila, a Harmo é a primeira e única plataforma que integra gestão de reputação online e pesquisas NPS®, CES e CSAT. A proposta é construir relações duradouras e rentáveis entre empresas e seus clientes, por meio de feedbacks dos consumidores em suas experiências.