fbpx

Destaques

09/out/2020

Inovação aberta: Linklab lança nesta terça (13) campanha de captação de startups

A campanha LinkLab 2020.2 vai trabalhar cerca de 50 desafios de negócios para conectar empresas com grandes players do mercado, como Ambev, Engie, Grupo ND, entre outras. O período de inscrição será de 13 de outubro a 8 de novembro

O LinkLab, programa pioneiro de inovação aberta da ACATE, lança na próxima terça-feira (13) a campanha de captação de startups. A partir do tema “Em um relacionamento sincero com a inovação aberta”, o LinkLab propõe uma comunicação transparente e bem humorada para conectar as corporates – empresas de médio de grande porte patrocinadoras do programa – com startups, por meio de cerca de 50 desafios de inovação mapeados. As inscrições iniciam dia 13 de outubro, e seguem até 8 de novembro, de maneira gratuita. 

Para conhecer os novos desafios em aberto, a partir do dia 13, basta clicar em “ver desafios” logo abaixo do logo das corporates no site. As corporates que fazem parte da rede LinkLab são: AMBEV, ArcelorMittal, Bloco, Catarinense Pharma, CESUSC, CISA, CLAMED, Code7, CTG Brasil, Dimas, Engie, FCDL Santa Catarina, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Grupo ND, Koerich, Marisol, Orbenk, Porto Itapoá, Realiza, Schulz, SETA Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed, UNIASSELVI, Univen, WEG e Whirlpool.

Para Silvio Kotujansky, Head de Inovação da ACATE, o LinkLab é um verdadeiro acelerador de inovação para corporates, startups e empresas de tecnologia. “O programa conecta de forma estruturada as corporates a todo o ecossistema da ACATE e ecossistemas parceiros, promovendo a inovação de produtos, serviços, cultura e métodos. É a segunda campanha de captação de startups do ano. Uma grande oportunidade para empresas de tecnologia e inovação de todo o Brasil fazerem negócios, incrementarem os seus produtos, ampliarem conhecimento e network”, reforça Kotujansky.

O LinkLab é um programa que impulsiona o ecossistema de inovação e tecnologia, acelera o processo de inovação de empresas e facilita a entrada de startups em grandes mercados. Nessa relação, as corporates conseguem atingir seus desafios de inovação com maior rapidez, enquanto as startups têm a oportunidade de conhecer melhor seu mercado e gerar negócios. O programa conta ainda com dezenas de benefícios, além de uma rede de mais de 40 mentores, que agregam conhecimento, visões e experiências externas e auxiliam startups na tomada de decisões.

A ACATE oferece muitas oportunidades para o fomento da inovação e da tecnologia catarinense. Aproveite e fique por dentro das novidades do ecossistema: acompanhe as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.