Destaques

19/Jul/2022

Laboratório da UFSC promove 1ª Mostra Científica de Proteção de Dados na Saúde, Tecnologia e Poder Público

Estudantes e profissionais de todo o país podem inscrever trabalhos gratuitamente; os 10 melhores serão apresentados no evento da Mostra, dia 19/08
1ª Mostra Científica de Proteção de Dados na Saúde, Tecnologia e Poder Público

A 1ª Mostra Científica — evento acadêmico que tem como foco a proteção de dados nas áreas de Saúde, Tecnologia e Poder Público — tem inscrições abertas até o dia 29 de julho. A iniciativa é organizada pelo Laboratório Bridge, vinculado ao Centro Tecnológico (CTC) e ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em desenvolvimento sistemas para a gestão informatizada da saúde pública e educação.

Graduandos, pós-graduandos e profissionais de todo o país podem inscrever seus trabalhos gratuitamente. Os 10 melhores serão apresentados no evento da Mostra, no dia 19 de agosto.

>> Conheça o trabalho do Bridge

 

Submissões

O objetivo da Mostra é realizar um intercâmbio de conhecimentos e experiências em proteção de dados. Pessoas interessadas devem ler o edital e garantir que o envio dos resumos siga as normas. Serão aceitos resumos de pesquisas originaisrelatos de caso/experiência ou revisões de literatura. O tema deve pertencer a uma das áreas de conhecimento contempladas no documento: LGPD e Tecnologia; LGPD no setor público; e LGPD e Saúde. A submissão será feita através deste formulário.

Todos os resumos expandidos aceitos serão publicados nos anais do evento.  Dentre esses trabalhos, 10 serão selecionados pela Comissão Científica para uma apresentação na Mostra, que acontece no dia 19 de agosto. As submissões serão avaliadas por originalidade, inovações para a prática, rigor metodológico e adequação ao tema. Os autores dos trabalhos selecionados terão certificado emitido pela UFSC.

Já a apresentação poderá ser realizada de forma remota ou presencial, no Laboratório Bridge, em Florianópolis (SC). Não haverá custeio de viagem ou hospedagem no local. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do Bridge no Youtube.

Os trabalhos aprovados, tanto para compor os Anais da Mostra, como os 10 melhores selecionados para apresentação, serão divulgados no dia 12 de agosto, na página oficial do Laboratório Bridge e suas redes sociais.