Ecossistema

09/set/2019

Lançamento do Innovation Summit SC será nesta terça em Tubarão

Evento terá palestra do diretor da Vertical Saúda da ACATE, Walmoli Gerber Jr

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão formada pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (empresas) e governo faz o lançamento do Innovation Summit SC, nesta terça-feira (10 de setembro), às 19h30, na Hangar Eventos, com palestra e neworking com dois empreendedores do setor da inovação e tecnologia: Arthur Igreja e Walmoli Gerber Jr.

Arthur Igreja é empresário, investidor anjo, professor da FGV e um dos A’s da Plataforma AAA Inovação; possui experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países e falará sobre o Profissional do Futuro. E o empresário do setor de tecnologia, investidor e Diretor da Vertical de Saúde da Acate, Walmoli Gerber Jr estará abordando o tema A Computação Quântica Além da Transformação Digital.

O Innovation Summit SC tem como público empresários, empreendedores, líderes, investidores, estudantes, governantes e todos aqueles que quiserem conhecer formas de se diferenciar no mercado. Criando-se um movimento propício de conexão e mudança de cultura.

“Eventos como esse são muito importantes para a região, pois estamos vivendo uma transformação digital e as empresas são fortemente impactadas, mudam modelos de negócios, formas de relacionamento com o cliente, abordagens e canais de venda, por exemplo, é preciso entender como isso impacta cada tipo de negócio”, afirma a analista do SEBRAE/SC em Tubarão, Juliana Ghizzo.

O festival de inovação tem como meta fortalecer o movimento de ecossistema de inovação da região, discutir o futuro dos negócios, a presença feminina na liderança das empresas, transformação digital, incentivar a economia e cultura criativa que serão assuntos abordados na segunda edição do Innovation Summit SC 2019, de 10 a 11 de outubro, na Arena Multiuso, em Tubarão.

O público presenciará um conteúdo de qualidade sobre habilidades e competências do profissional do futuro, novas plataformas, e-commerce. Quem adquirir o ingresso para o Festival de Inovação ganha o ingresso para o Esquenta ISummit.

“A ideia de fazer um esquenta antes do Innovation Summit SC-Festival de Inovação- é para as pessoas terem uma experiência prévia do evento. Nossa aposta é no conteúdo de qualidade apresentando ao público presente, uma nova visão do que está acontecendo no mundo do empreendedorismo, inovação e tecnologia”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.

Ingressos no site isummit.com.br