Marketing e vendas como aliados do setor de tecnologia e startups
Evento voltado para o setor de tecnologia e startups que visa, além de levar desenvolvimento intelectual para os participantes, gerar também mais cases estruturados como o da Hybank, empresa que em parceria com a Studio Yellow desenvolveram desde o momento da criação da identidade, até o planejamento de crescimento e execução dos primeiros passos da marca no ambiente online.
Há algumas décadas que a economia mundial sofreu grandes transformações, já não são somente os recursos tangíveis que são os principais elementos de geração e acúmulo de riqueza, na atualidade, o conhecimento e a informação têm papel de destaque nesse quesito proporcionado pela tecnologia e comunicação.
O setor de tecnologia está em crescente exponencial em território nacional, segundo o Empresômetro, site dedicado a medir dados, nos últimos dez anos o crescimento de base tecnológica ultrapassou os 118%, ignorando a crise econômica dos últimos anos e cresceu acima do PIB no Brasil. Em 2018 o setor de TI respondeu por 4,4% do PIB e faturou R$ 301,7 bilhões de reais.
A tecnologia está aquecendo o mercado e aumentando postos de trabalho, segundo a Gartner, empresa de pesquisa, as carreiras ligadas a TI terão grande destaque nos próximos anos e estima-se que até 2023 serão criados mais de 2,3 milhões de vagas de emprego ligadas a IA. Ao analisamos o emprego formal do Brasil notamos que a taxa de crescimento na contratação de profissionais da tecnologia cresceu 5.7%, muito acima do PIB nacional de 1,7%.
Dado o momento atual em que vivemos, por conta da pandemia de COVID-19 as perspectivas apontadas de crescimento do mercado de tecnologia aplicada aos negócios para 2020 tem maior urgência, segundo aponta pesquisa da IBM, até o fim do ano boa parte das empresas nacionais terá IA (inteligência artificial) aplicada às suas rotinas e redefinindo a experiência do usuário.
O uso da tecnologia também é responsável por sustentabilidade e redução de custos para as empresas, aumentando assim a rentabilidade, produtividade e competitividade dos negócios, como exemplo, podemos citar o serviço de compartilhamento em nuvem, que segundo Gartner terá em 2020 até 72 bilhões de dólares de investimento das empresas de todo o mundo.
Seguindo na linha de tecnologia, as Startups têm crescido no mercado brasileiro que aumentou em 20 vezes nos últimos 8 anos. Hoje já conta com 13.037 empresas, divididas em 619 cidades brasileiras com mais de 4126 membros e 11 unicórnios (empresas avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares).
As startups brasileiras que tem crescimento rápido e escalável, estão cada vez mais na mira dos investidores globais por conta das soluções inovadoras e do cenário econômico com juros baixos que estimulam os investimentos de risco. Ajudando assim a redesenhar o cenário nacional da economia através da inovação.
Visando trazer maior desenvolvimento para o mercado de tecnologia e Startups, o Clint Hub em parceria com a Distrito e a Darwin Startups apresenta a Semana de Marketing e Vendas voltada para os setores supracitados com conteúdo inédito e criado especialmente para o evento.
Serão 5 dias de conferências on-line contando com mais de 50 palestras e talks com o intento de colaborativamente e de maneira democrática atingir ao público ligados ao setores da tecnologia. Serão 6 trilhas de conteúdos divididas em Inovação e Tecnologia, Mercado e Investimentos, Empreendedorismo e Gestão, Marketing Avançado, Vendas na Prática e Customer Success.
Trazendo como speakers nomes de relevância do mercado como Edson Mackeenzy, Camely Rabelo, Marcos Buson, Rafael Damasceno, Gabi Gonçalo pretende-se conseguir atrair visibilidade para os setores e gerar relevância para os participantes com insights de aplicação real no desenvolvimento dos negócios.
O evento acontece de 04 a 08 de maio, de forma on-line, e será disponibilizado de maneira 100% gratuita a todos os participantes inscritos através do site