Ecossistema

15/maio/2019

Municípios de todas as regiões do Brasil representados em Criciúma: mais uma edição do Bethacon vai começar

Evento realizado pela Betha Sistemas reunirá aproximadamente 400 servidores de todo país na Acic, nos dias 15 e 16 de maio

Cerca de 400 pessoas das cinco regiões do país debatendo sobre como aliar tecnologia e gestão pública municipal. Assim pode ser definido o Bethacon, evento realizado pela empresa Betha Sistemas que ocorre nestas quarta e quinta-feira, (15 e 16 de maio), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O objetivo principal é reunir servidores de municípios de diferentes portes e localizações, para analisar de que forma a tecnologia pode facilitar e otimizar os serviços disponibilizados ao cidadão. Palestras nacionais e de negócios, workshops, apresentações de cases e de soluções fazem parte da programação nos dois dias de evento.

A ideia, de acordo com o diretor-presidente da empresa, Marcelo Obino, é de reunir, no mesmo ambiente, informações sobre tecnologia, inovação, transformação digital e mudança de mindset, todas com foco na melhoria da administração municipal. “O Bethacon já é reconhecido como um dos maiores eventos do Brasil voltados à gestão pública e realizado pela iniciativa privada. Nossa ideia é fortalecê-lo cada vez mais nesta área, tornando-o referência quando o assunto é atualização profissional do servidor”, conta ele, ao complementar: “queremos mostrar que o município funciona muito melhor se fizer uso da tecnologia, e se ao menos uma parte dos participantes sair do evento com essa certeza, nós vamos ter alcançado nosso objetivo principal”.

Entre as atrações confirmadas, estão a especialista em business, comportamento e transformação digital, Martha Gabriel; o líder de Negócios para Brasil da Amazon Web Services (AWS), Umberto Araújo; a consultora em inovação urbana, Thaís Nahas; entre outras. Temas referentes à situação contábil do município, educação, tributos, saúde, atendimento e outros completam as apresentações, que serão realizadas de maneira paralela em diferentes auditórios.

O Bethacon é exclusivo para servidores municipais e parceiros da empresa. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.betha.com.br/bethacon.