Novo conceito de anúncios para veículos de comunicação
Uma nova ferramenta de comercialização de mídia está sendo introduzida no mercado de veículos de comunicação. A plataforma Direct desenvolvida pela empresa Zads tem o intuito de criar um ambiente digital simples e seguro para que anunciantes de pequeno e médio porte possam simular e comprar mídia de forma direta com os veículos e publishers. A estrutura da plataforma se assemelha ao formato de compra de anúncios do Facebook e Google Ads, com um passo a passo simples e insights sobre o alcance da audiência. A principal diferença está na possibilidade de que em uma única jornada, o anunciante pode comprar mídia em todas as plataformas, do offline ao digital.
O Direct vai possibilitar a criação de um processo de compra de mídia integrado com todos os formatos que o veículo disponibilizar, seja televisão, rádio, impresso e digital. A partir de uma sequência de etapas que incluem meta da campanha, um breve cadastro, público-alvo, anúncio e orçamento. A plataforma white label fornece toda a tecnologia necessária para que anunciantes e veículos negociem mídia com inteligência e sem amarras.
O objetivo da nova plataforma é tornar mais acessível o processo de compra crossmedia em veículos de comunicação. Adicionando às estratégias comerciais dessas empresas uma abordagem simples e direta, como as que encontramos em anúncios de natureza digital. Tendo em vista o crescente volume de anúncios comercializados por plataformas online e que cada vez mais o pequeno e médio anunciante se permite investir nesses formatos, o Direct constrói uma ponte entre esse cenário e os veículos essenciais.
O lançamento de uma plataforma semelhante, porém exclusiva para rede de TV da Globo, deixou o mercado agitado sobre o assunto, forçando as demais redes e veículos a planejar uma ação de resposta aos seus clientes e anunciantes. Bruno Pacheco, CEO da Zads conta “Mesmo com a pandemia, foi um mês incrível! O mercado está ansioso por soluções que ajudem seus clientes a comprar mídia e atingir resultados reais. Nós construímos uma plataforma permite qualquer empresa a comprar mídia, não precisa ser um especialista. Já conversamos com muitos dos maiores grupos de mídia do Brasil e estamos avançando as negociações. Muito em breve veremos grandes veículos e publishers liberando seus canais digitais de compra.”
A empresa desenvolvedora do projeto já atua no mercado da comunicação na parte de inteligência de mercado e jornada da audiência. A plataforma Direct acabou se tornando prioridade de desenvolvimento com a chegada do novo coronavírus e seus impactos no distanciamento social, criando uma conexão prática e eficiente entre emissora e anunciante de forma completamente online.
Mais informações pelo site, e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 99175.7276
*Fonte e foto: Zads