Destaques

21/Jul/2022

Startup Summit terá palco com conteúdos exclusivos para médias e grandes empresas

Entre os dias 4 e 5 de agosto, o palco apresentará temáticas relacionadas a negócios, inovação, ESG e vendas
Entre os dias 4 e 5 de agosto, o palco no Startup Summit apresentará temáticas relacionadas a negócios, inovação, ESG e vendas.

A edição de 2022 do Startup Summit, que será realizada nos dias 4 e 5 de agosto de forma híbrida no CentroSul, em Florianópolis (SC), apresenta novidades aos participantes. Entre elas o Palco Corporate, com curadoria da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e que trará conteúdos destinados a médias e grandes empresas. A trilha para corporates terá representantes de empresas que são referência no mercado, com temáticas como negócios, inovação, ESG e vendas.

O palco estará localizado no pavimento superior do centro de convenções e iniciará sua programação às 14h em ambos os dias de evento. A primeira palestra será conduzida por Paula Harraca, Head of Future da ArcellorMittal, que abordará os desafios e paradigmas das corporações em práticas ambientais, sociais e de governança do conceito de ESG. No mesmo dia, Bruno Stefani, Global Innovation Director na Ambev, Alexandre Grenteski, New Ventures Manager na Unimed Grande Florianópolis, e Amanda Grasciano, sócia e Head de Corporate Relation na Fisher Venture Builder, apresentarão conteúdos sobre ecossistema, cultura organizacional e inovação aberta, e corporate venture builder (CVB), respectivamente.

No segundo dia de Startup Summit, o Palco Corporate será aberto por André Britto, CFO da empresa Sankhya, que tratará sobre as semelhanças e diferenças entre os modelos de investimento de fusões e aquisições (M&A) e de capital de risco corporativo (CVC). Na sequência, Leonardo Senra, CMO na Bitz, abordará o case da fintech e aprendizados sobre o lançamento e aceleração do negócio. Às 15h20, Andrea Cerqueira, Vice-Presidente de Vendas na Microsoft Brasil, apresenta palestra com foco em vendas sobre Growth Mindset e a transformação da Microsoft. O encerramento do palco no dia 05 será realizado por Renata Petrovic, head do Inovabra Habitat, que palestrará sobre o papel da inovação aberta para acelerar mudanças culturais e as formas de trabalhar.

Além de conteúdos, a ACATE prepara ações para integração e networking entre corporates, startups, interessados em inovação aberta e investidores. A edição de 2022 do Startup Summit está com ingressos esgotados para o formato presencial. Interessados podem se inscrever gratuitamente para participar de forma online.

O evento de negócios é realizado pela ACATE em parceria com o SEBRAE/SC e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Nesta edição, o Startup Summit terá exposições de mais de 170 empresas, competição de startups, além de um line-up com mais de 90 palestrantes, entre personalidades como Camila Farani, Chris Yeh e Gabriela Prioli, e profissionais reconhecidos do ecossistema de inovação e tecnologia, como João Del Valle, CEO do Ebanx, Eric Santos, CEO da RD Station e Florian Hagenbuch, co-CEO da Loft. 

Confira a programação do Palco Corporate:

Dia 04/08

14h00 – ESG: paradigmas e desafios das corporações com Paula Harraca (Head of Future ArcelorMittal)

14h40 – Como uma grande empresa conecta inovação e todo seu ecossistema: o caso da Ambev com Bruno Stefani (Global Innovation Director na Ambev)

15h20 – Como dar mais um passo na sua estratégia de inovação? com Amanda Grasciano (Sócia e Head de Corporate Relation na Fisher)

16h00 – Cultura organizacional e inovação aberta: paradigmas e desafios das corporações com Alexandre Grenteski (New Ventures Manager na Unimed Grande Florianópolis)

Dia 05/08 

14h00 – M&A e CVC: semelhanças e diferenças com André Britto (CFO da Sankhya)

14h40 – De 0 a 6 milhões de clientes em 18 meses: Aprendizados sobre lançar e acelerar uma Fintech com Leonardo Senra (CMO na Bitz)

15h20 – Growth Mindset e a transformação da Microsoft com Andrea Cerqueira (Vice-Presidente de Vendas na Microsoft Brasil)

16h00 – Open work ou open to work? O papel do open innovation em acelerar mudanças culturais e as formas de trabalhar com Renata Petrovic (Head do Inovabra Habitat)