Pesquisa NPS com associadas atinge nota 79,3
No mês de junho, a ACATE realizou a pesquisa NPS (Net Promoter Score) com o objetivo de medir o nível de satisfação dos associados e obter informações sobre como a associação pode desenvolver e aprimorar práticas junto a eles. Um dado positivo foi a avaliação das empresas associadas, que alcançou a nota média de 79,3.
A Pesquisa NPS, promovida semestralmente pela ACATE, esteve disponível para respostas entre os dias 1º e 30 de junho. Por meio do questionário, as associadas puderam comentar sobre suas experiências e expectativas com a ACATE, e apontaram melhorias a serem realizadas.
Em 2020, o total de respostas foi de 121, já em 2021, este número subiu para 257, um aumento de 112%. A ampliação do alcance da pesquisa foi conquistada a partir da adoção de novas estratégias. María José Hernández, coordenadora de Customer Success da ACATE, explica que foi utilizada uma ferramenta de disparo de pesquisas da Harmo (ex-incubada da ACATE), que consegue programar disparos automáticos para quem não respondeu. Além disso, foi realizada uma atualização de base dos associados ligados aos polos regionais, com 2 meses de antecedência.
O NPS foi disparado para todos os Polos Regionais ACATE em uma ação em conjunto com o programa de Verticais de Negócios da ACATE, o que permitiu coletar mais respostas.
Hernández reforça que as respostas das empresas são muito importantes para que seja possível identificar as oportunidades de melhoria pela perspectiva da associada.
Ficou interessado? Quer participar do ecossistema catarinense de tecnologia e inovação? Associe-se a ACATE
Leia mais: ACATE aprimora relação com associados através da Pesquisa NPS