fbpx

Polos

18/nov/2020

Polo regional Deatec desenvolve projeto de educação digital

Projeto Sou Digital busca dar vida ao Educação Digital com Ética, onde são trabalhadas diversas questões que auxiliam jovens e adultos a navegar pela internet de forma mais segura

Para auxiliar jovens e adultos a navegar de forma segura na internet, agindo eticamente e fugindo dos possíveis perigos que esse universo apresenta, nasceu o Sou Digital. O projeto foi desenvolvido a partir da união do Deatec, polo regional da ACATE no Oeste Catarinense, localizado em Chapecó, com outras empresas. São parceiros: Mágica Filmes, To Rocket e BRSIS Tecnologia Web.

O Sou Digital foi idealizada em 2016 pelo advogado especialista em Direito Digital, Fernando Mangold. O conteúdo apresentado contempla palestras, vídeos e textos sobre compras seguras, privacidade (uso de mídias sociais, cyberbullying, identidade digital (quem está do outro lado?), uso da imagem pessoal, direitos autorais, pirataria, crimes digitais, liberdade de expressão na internet, entre outros assuntos. Mais informações sobre o projeto podem ser encontrados no site do Sou Digital.

Sobre o Polo Regional Deatec 

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) é localizada em Chapecó, reunindo empresas do segmento de base tecnológicas do oeste do estado, com o intuito de fortalecer o setor, gerando trabalho, renda, qualificação e inovação tecnológica.

Aproveite e fique por dentro das principais notícias do ecossistema de inovação catarinense, acessando nossa página de notícias. Conheça também todos os polos regionais da ACATE no Estado, clicando aqui.