Polos Regionais

17/jul/2020

Polo regional parceiro promove ação para arrecadar lixo eletrônico em Itajaí

Associação Empresarial de Itajaí, por meio do Núcleo de Tecnologia e Inovação, orienta como realizar o descarte de refugos eletroeletrônicos

Descartar corretamente o lixo eletrônico é cuidar do meio ambiente e a Associação Empresarial de Itajaí – ACII, polo regional parceiro da ACATE, promove ação para arrecadar descartes eletrônicos. A iniciativa é operacionalizada pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação – NuTI em parceria com a Reciclavale, até a próxima segunda-feira (20). 

O material deve ser descartado no ecoponto localizado na Avenida Mario Uriarte, n° 98, bairro Cordeiros, em Itajaí. Os materiais coletados serão destinados à Reciclavale, que elimina os resíduos corretamente, diminuindo os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto. Em 2019, durante as ações promovidas pela ACII , foram coletados cerca de 3.500 kg de lixo eletroeletrônico.

O NuTI  tem o compromisso de promover o desenvolvimento do setor e fortalecer o espírito associativista entre as empresas relacionadas à Tecnologia de Informação em Itajaí. Atualmente, coordenado por Jeancarlo Minuzzi Vicenti, o Núcleo desenvolve ações com foco no meio ambiente, promoção de palestras e ações de representatividade.

Mais informações pelo telefone (47) 3247-5500.