ACATE

09/dez/2013

Portfólio online auxilia na busca de serviços e soluções de TI em SC

Quem precisa de informações sobre produtos e serviços oferecidos pelas empresas ligadas às Verticais de Negócio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) pode conferir a versão digital do portfólio, disponível neste link para Android e em breve estará disponível também na versão iOS.

Quem precisa de informações sobre produtos e serviços oferecidos pelas empresas ligadas às Verticais de Negócio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) pode conferir a versão digital do portfólio, disponível neste link para Android e em breve estará disponível também na versão iOS. A ferramenta auxilia a entender como as soluções desenvolvidas por estas empresas são complementares, além de dar visibilidade às empresas, promover oportunidades de negócios e atrair investidores nacionais e internacionais.

 

Segundo o coordenador do projeto e diretor da Vertical Games, Dennis Kerr Coelho, o portfólio mostra de uma forma mais fácil e acessível as capacidades, produtos e serviços das empresas. “Com este portfólio, as empresas poderão mostrar aos clientes o que eles buscam, mas também algo a mais. É uma oferta completa, que pode ser explorada intuitivamente”, afirma. O desenvolvimento da plataforma impulsionou e envolveu diversas empresas associadas durante o processo de conceituação e execução.

 

A iniciativa foi viabilizada por meio de projeto de pesquisa submetido à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com apoio da Univali e da Palmsoft, integrante da Vertical Games, e permite consultar as soluções desenvolvidas pelas 12 empresas verticais da ACATE. As buscas poderão ser realizadas por vertical, por polo tecnológico do Estado, por empresa -que compreende todo rol de organizações da Associação, por soluções (taxonomia de soluções das verticalizadas) e por cenários (lúdicos). A ferramenta contempla também um vídeo institucional de cada grupo.

 

Verticais de Negócios: associativismo estratégico
O modelo de Verticais de Negócio nasceu no final de 2009 e atualmente conta com 164 empresas, distribuídas em 12 setores: Sustentabilidade, Energia, Cloud Computing, Educação, Games, Governo, Manufatura, Saúde, Segurança, Telecom, Agronegócio e Têxtil. Um levantamento realizado e apresentado pela ACATE em outubro deste ano mostrou que 55 delas registraram crescimento de 32,9% no faturamento (que somou R$ 542,9 milhões) em 2012 na comparação com o ano anterior. O resultado está acima da média do próprio setor de TI em Santa Catarina, que cresce à medida de 20% ao ano. Saiba mais sobre o desempenho das empresas Verticalizadas da ACATE nos últimos anos.