Acate

26/fev/2019

Primeiro Investor Day foi realizado na Acate

5 empresas associadas à Acate foram apresentadas ao fundo de investimentos Oria Capital.
Na última sexta-feira foi realizado o Oria Capital Day quando este investidor veio a Florianópolis para conhecer o ecossistema de inovação de SC. Foram realizadas visitas na sede da FIESC e da Acate, quando então 5 empresas apresentaram seus projetos de investimentos para o fundo.
“Fiquei positivamente impressionado com o trabalho de vocês. No caso das empresas gostei das 5 empresas e iremos colocar as empresas no nosso pipeline para avaliação.” Disse Jorge Stefens, sócio fundador da Oria Capital.
Neste mesmo dia, o Grupo de Trabalho de Investimentos da Acate em parceria com a Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC já anunciaram a realização de mais dois eventos no mesmo formato.
No dia 28 de março será realizado o “Bzplan+Insead+Triaxis Day”, quando 3 fundos de investimentos atuantes em SC participarão da apresentação dos pitches das empresas selecionadas. Seed-money e Series A são tipicamente as fases de investimentos das empresas que estes fundos procuram.
Já no dia 18 de abril, será a vez do “Bossa Nova Day” que também virá a Florianópolis em busca de investimento early-stage, ou seja, empresas que esteja em seus estágios iniciais de desenvolvimento.
A agenda do ano está sendo construída para que outros “Days”sejam realizados. “Ao completar o ciclo destas três primeiras experiências, teremos já atraído fundos de Venture Capital para as fases iniciais de investimento até a série B. O objetivo agora é atrair grandes empresas interessadas em divulgar suas estratégias de Corporate Venture e que queiram  conhecer algumas empresas do ecossistema local.” disse Marcelo Wolowski, um dos coordenadores do grupo de investimento da Acate e membro da Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC.