Destaques

27/jul/2020

Programa de incubação Brasil-Londres: startups podem se inscrever até 3 de agosto

Serão selecionadas até 10 startups das áreas de saúde e engenharia, que estejam do estágio inicial ao intermediário de maturidade do desenvolvimento de um produto. O programa, que nesta edição será virtual, é uma iniciativa da Anprotec

A Anprotec está com uma chamada de internacionalização para o Programa de Incubação Brasil-Londres, que vai selecionar até 10 startups das áreas de saúde e engenharia, que estejam do estágio inicial ao intermediário de maturidade do desenvolvimento de um produto. A oportunidade, que nesta edição será online, contempla sessões preparatórias sobre o acesso ao mercado londrino, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema, mentorias, treinamento de pitch, acesso aos investidores locais, business matchmaking e networking qualificado, além de um exercício dedicado à aceleração do processo de internacionalização de empreendimentos inovadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto, neste link.

Em seu formato original, o programa englobaria um intercâmbio presencial de uma semana. No entanto, em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19, essa edição será realizada em modalidade virtual. O conteúdo e o objetivo do programa continuam os mesmos: oferecer aos empreendimentos brasileiros contato privilegiado com ambientes de inovação londrinos, em particular o Imperial College London.

Serão consideradas de particular relevância as soluções que abordem um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Cada empreendimento poderá indicar até dois representantes para participar do programa, sendo que um deles será responsável por apresentar o pitch.

A seleção das propostas será realizada por um comitê de avaliação composto por representantes da Anprotec, da embaixada do Brasil em Londres, do Imperial College London e por especialistas ad hoc ou parceiros externos.

Clique aqui e confira o regulamento completo da chamada.

Clique aqui e assista o vídeo na íntegra do AnproTalks com os organizadores.

Clique aqui e inscreva-se!

O programa conta com a embaixada do Brasil em Londres, o Programa de Diplomacia da Inovação e o Imperial College, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para mais informações, entre em contato com o coordenador da área de relações internacionais da Anprotec, Luís Gustavo Peles, pelo e-mail: gustavo@anprotec.org.br

Fonte: Anprotec