Programas de incentivo geram inteligência de mercado com a tecnologia da Valuenet para empresas B2B
Esqueça os modelos tradicionais de programa de fidelização no qual a empresa oferece como recompensa para os participantes o último modelo de TV lançado no mercado ou uma viagem ao Caribe. A estratégia de marketing de fidelização foi atualizada de acordo com as novas necessidades de um mundo conectado à internet e, agora, o loyalty 3.0 tem atraído bons negócios para o mercado brasileiro, atraindo empresas como OI, Intelbras e Positivo.
Esqueça os modelos tradicionais de programa de fidelização no qual a empresa oferece como recompensa para os participantes o último modelo de TV lançado no mercado ou uma viagem ao Caribe. A estratégia de marketing de fidelização foi atualizada de acordo com as novas necessidades de um mundo conectado à internet e, agora, o loyalty 3.0 tem atraído bons negócios para o mercado brasileiro, atraindo empresas como OI, Intelbras e Positivo. Elas passaram a integrar o portfólio de clientes da Valuenet Incentive Solutios, que atua há 12 anos na gestão do relacionamento com clientes e cuja receita aumentou em 105% nos primeiros seis meses do ano, como resultado dessa movimentação do mercado.
“Com o apoio de uma base tecnológica é possível lançar um olhar mais apurado sobre o comportamento dos clientes e chegar a programas mais relevantes e, com isso, aumentar o engajamento. Cada um dos comportamentos do usuário é intermediado com tecnologia, seja via aplicativo, vídeo ou nota”, comenta Rafael Assunção, CEO da Valuenet.
A ferramenta tecnológica desenvolvida pela empresa, Fielo, deixa de lado as planilhas de Excel que antes eram as únicas fontes de informações para a tomada de decisões. Com o sistema é possível criar e fazer a gestão de programas de incentivo de modo que eles sejam mensurados, revistos, realimentados, em tempo real. Aliada a especialistas na análise de dados e de estratégias, a solução é um curinga para empresas que buscam crescimento sustentável. “Nós sempre fazemos previsão otimista, mas o resultado até o momento foi superior ao que imaginávamos. Isso validou a nossa proposta de mudança, onde trocamos a receita a curto prazo maior por receita menor a longo prazo”, explicou Rafael Assunção.
Entre as vantagens dos programas de incentivo que contam com o apoio de ferramentas tecnológicas integráveis e para automação é que eles tornaram-se canais que dão resultados rapidamente e são de fácil mensuração. Com uma visão ampla e analítica do cenário, é possível avaliar quais estratégias adotadas surtiram efeito ou não e também medir o engajamento dos clientes. Ao adotar ações de relacionamento e fidelização de clientes por meio de um programa de incentivo, a Sirona – empresa referência mundial no desenvolvimento de soluções para o segmento odontológico – registrou um aumento de R$ 10 milhões na receita, ano passado, por exemplo.
Sobre a Valuenet