Destaques

30/abr/2019

Prefeitura de Florianópolis é homenageada em premiação do Sebrae com projeto da Rede Municipal de Inovação

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e ACATE concorre agora à edição nacional do prêmio

A Prefeitura Municipal de Florianópolis foi homenageada pela 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com o projeto da Rede Municipal de Centros de Inovação, uma parceria entre a Prefeitura e a ACATE. A Capital recebeu o reconhecimento concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na categoria Inovação e Sustentabilidade. Com esse resultado, Florianópolis vai concorrer na etapa nacional da premiação, que ocorrerá dia 5 de junho em Brasília.

O prêmio reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública.

“Receber a chancela de uma entidade respeitada em todo país como o Sebrae é motivo de grande orgulho para nossa gestão. A homenagem recebida hoje é um marco para o ecossistema de inovação de Florianópolis, que se consolida a cada dia mais, como sendo um dos ambientes mais favoráveis à inovação de Santa Catarina e do Brasil”, afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A Rede de inovação de Florianópolis é uma iniciativa pioneira no país: quatro centros de inovação são credenciados à essa Rede com o objetivo de estimular a cultura de inovação e empreendedorismo, ativar o ecossistema de inovação e gerar e escalar negócios inovadores no município de Florianópolis.

Os habitats de inovação que integram a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis têm como finalidade cumprir funções essenciais estabelecidas nas políticas municipal e estadual de inovação, tais como, capacitação em CT&I (ciência, tecnologia e inovação), eventos e maratonas de tecnologia e inovação, aumentar o acesso a investidores e atrair negócios para a cidade. Os quatro centros credenciados também se conectam e atuam em sinergia com os 13 centros de inovação em fase de implantação pelo Estado de Santa Catarina, localizados em diferentes municípios do estado.

Florianópolis concorreu com outros 33 municípios catarinenses, que juntos, inscreveram 48 projetos em oito categorias: cooperação intermunicipal, empreendedorismo nas escolas, políticas públicas, inclusão produtiva e apoio ao MEI, desburocratização, pequenos negócios no campo, compras governamentais e inovação e sustentabilidade.

 

Foto: Cristiano Andujar/PMF