RD on the Road: maior evento itinerante de marketing digital do Brasil vai percorrer todas as regiões do país em 2017
Disseminar a cultura de marketing digital e capacitar o mercado brasileiro.
Disseminar a cultura de marketing digital e capacitar o mercado brasileiro. Esse é o objetivo do RD on the Road, evento itinerante promovido pela Resultados Digitais, referência da área no Brasil. Em 2017, o evento percorrerá 11 cidades, de todas as regiões do país e pela primeira vez chega ao norte brasileiro, na cidade de Belém do Pará (PA).
O projeto inicia em abril, em Porto Alegre (RS), e encerra em São Paulo (SP), em julho. Esse é o terceiro ano consecutivo que a RD promove a capacitação e a expectativa da organização é de contar com mais de 6 mil participantes, 60 expositores e cerca de 100 palestras. Este ano, mais três municípios integraram a lista: Joinville (SC), Ribeirão Preto (SP), além de Belém do Pará. O projeto itinerante surgiu do desdobramento do RD Summit, evento realizado em Florianópolis (SC), que em 2017 chega a sua 5ª edição e é considerado o maior e mais completo em Marketing Digital e Vendas da América Latina.
O Brasil é destaque no cenário global de marketing digital. De acordo com os dados apresentados pelo CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, no RD Summit de 2016, o setor é um dos poucos em ascensão contínua no país. Hoje, são cerca de 7 mil empresas utilizando ferramentas de automação, o que coloca o país em terceiro lugar no mundo, atrás apenas de EUA e Reino Unido. Mas, apesar do crescimento da marketing digital no país, muitas pequenas e médias empresas ainda precisam desenvolver a prática para alavancar as vendas.
Além do contato com profissionais da RD, o evento busca qualificar o marketing digital no país, inspirar os empreendedores, mostrar as novidades do mercado e as tendências para melhorar o resultado de pequenas e médias empresas. “Nosso foco é gerar resultados concretos: usar o Marketing Digital para alavancar as vendas e gerar crescimento. A RD fez isso no case próprio e tem uma metodologia pras pequenas e médias que querem fazer o mesmo. E esse é um evento com viés prático. Queremos que as pessoas efetivamente saibam o que fazer e como fazer ao sair de lá", comenta André Siqueira, Diretor de Marketing da Resultados Digitais.
Calendário on the Road
Porto Alegre – 11 de abril
Curitiba – 25 de abril
Joinville – 27 de abril
Ribeirão Preto – 09 de maio
Goiânia – 11 de maio
Rio de Janeiro – 24 de maio
Belém – 05 de junho
Recife – 07 de junho
Salvador – 09 de junho
Belo Horizonte – 21 de junho
São Paulo – 05 de julho
Sobre a Resultados Digitais
A Resultados Digitais é a empresa líder do mercado latino americano em plataformas de automação de marketing. A companhia é desenvolvedora do RD Station, uma plataforma que ajuda pequenas e médias empresas a ampliar a geração de negócios e vendas utilizando ferramentas de marketing digital. O software reúne uma série de soluções de automação de marketing para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos e oportunidades, mídias sociais, otimização de sites e SEO, além de business intelligence e analytics. A empresa fechou 2016 com crescimento de 300% em relação ao ano anterior. No final do ano passado, recebeu aporte de mais de R$ 60 milhões, liderado pela TPG Growth. Para 2017, a expectativa é aumentar o faturamento em 225% e contar com 600 funcionários.