ACATE

30/abr/2013

Santa Catarina forma polo de empresas de tecnologia para manufatura

 

 

Com o objetivo de promover o associativismo e fomentar o relacionamento entre empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) anunciou no último dia 11 de abril, a estruturação da Vertical Manufatura. Sob direção do empresário Rafael Mantovani Bottós, da associada Welle Tecnologia Laser S.A, a nova Vertical representa um grupo de empresas que oferecem produtos e serviços de fabricação, rastreabilidade, gestão e controle de produção, visando a diminuição de custos, além do aumento na qualidade e na produtividade.
 
A Vertical Manufatura tem como objetivo dar melhor representatividade ao grupo de empresas, fortalecer e discutir interesses comuns e oferecer à industria de Santa Catarina um conjunto de soluções inovadoras de forma ágil e rápida. Para o diretor, a indústria catarinense tem atraído investimentos e oportunidades tanto para empresas, como para profissionais que buscam aliar uma melhor perspectiva de emprego à excelente qualidade de vida do Estado. 
 
Apesar do modesto número de empresas com envolvimento no âmbito nacional, a indústria catarinense apresenta importantes exemplos de pólos industriais, com destaque para Joinville e Jaraguá do Sul, onde é possível encontrar referências nacionais e mundiais em moldes e matrizes, metais sanitários, linha branca, motores elétricos e eletrônicos. “É possível perceber a alta qualidade das empresas catarinenses, sua mão de obra qualificada e uma cultura exigente, de alto nível tecnológico e empreendedorismo”, afirma Bottós.
 
Segundo o diretor da Vertical, já há um número significativo de empresas participando dos eventos e reuniões. “Nosso próximo encontro deve acontecer no próximo dia 8. Poderão participar da vertical, empresas associadas à Acate, cuja atuação está direcionada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o segmento de manufatura”, explica.
 
Empresas interessadas em aderir à Vertical Manufatura devem entrar em contato com a coordenação das Verticais da ACATE, pelo telefone (48) 2107-2703 ou pelo e-mail projetoverticais@acate.com.br.
 
Verticais
As verticais da ACATE foram criadas com o objetivo de aproximar empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, com o intuito de estimular o networking, cooperação e iniciativas conjuntas e ainda atender de forma estruturada, as demandas de seus associados. Com a estruturação das novas verticais, a ACATE contará com 12 grupos em funcionamento: Agronegócios, Cloud Computing, Educação, Energia, Games, Governo, Manufatura, Saúde, Segurança, Sustentabilidade, Telecom e Têxtil.