Seminário em Santa Catarina aproxima mercado, academia e governo no segmento da Saúde
Santa Catarina é uma das referências nacionais em tecnologias para o segmento da Saúde por meio da atuação de empresas desenvolvedoras de softwares, hardwares e serviços. Muitos desses negócios atualmente estão reunidos na Vertical Saúde da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), que tem como objetivo ser uma interface de relacionamento entre o mercado e instituições de ensino e pesquisa, além do próprio governo.
Santa Catarina é uma das referências nacionais em tecnologias para o segmento da Saúde por meio da atuação de empresas desenvolvedoras de softwares, hardwares e serviços. Muitos desses negócios atualmente estão reunidos na Vertical Saúde da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), que tem como objetivo ser uma interface de relacionamento entre o mercado e instituições de ensino e pesquisa, além do próprio governo. Para ampliar estes eforços, a Vertical promove no próximo dia 26 de novembro, em Florianópolis, a terceira edição do Seminário do Cluster de Tecnologias Inovadoras para Saúde, em parceria com o Laboratório de Engenharia BioMecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
De acordo com o diretor da Vertical Saúde, Walmoli Gerber Junior, a iniciativa auxiliará na consolidação do relacionamento entre os diversos agentes do segmento: empresários, pesquisadores, entidades representativas e do governo. “O encontro irá orientar o empresariado sobre as perspectivas no registro de produtos e iniciativas inovadoras da área da saúde e da indústria médico hospitalar, para que possam promover a melhoria continua de suas atividades, conquistando mais espaço no mercado”, afirma. O evento, que terá palestras, apresentação de cases e mesa-redonda, será realizado no auditório do Centreventos Renato Archer da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O seminário debaterá assuntos voltados às diferentes esferas envolvidas no desenvolvimento de tecnologias para a saúde, com a presença de representantes da ABIMO, FIESC, ANVISA (CATEPS), Ministério da Saúde, entre outros. A programação do evento, , que é gratuito, conta com a apresentação de exemplos de projetos de cooperação universidade-empresa e debaterá o mercado de fundos de investimento em saúde no Brasil. Entre os cases que serão apresentados estão o da Inpulse, empresa incubada do MIDI Tecnológico que atua na área de engenharia biomédica e o da Pixeon Medical Systems, que também iniciou como incubada e, atualmente, conta com 1200 clientes.
SERVIÇO
3º Seminário do Cluster de Tecnologias Inovadoras para Saúde
Data: 26 de novembro
Horário: A partir das 8h20
Local: auditório do Centreventos Renato Archer – Fapesc (Rodovia SC 401, Km1 – Parque Tecnológico Alfa, Edifício Celta – 6º andar)
http://www.eventick.com.br/clustertecsaude