Senior recebe clientes em sua sede para palestras exclusivas
Setembro de 2016 – Entre os dias 12 e 16 de setembro, a Senior, empresa referência em softwares para gestão empresarial no país, recebe clientes em sua matriz, em Blumenau, SC, para a “Semana do Cliente” – projeto que busca a inserção dos colaboradores na rotina de trabalho dos clientes da Senior, demonstrando a relevância de suas atividades para as empresas atendidas.
Setembro de 2016 – Entre os dias 12 e 16 de setembro, a Senior, empresa referência em softwares para gestão empresarial no país, recebe clientes em sua matriz, em Blumenau, SC, para a “Semana do Cliente” – projeto que busca a inserção dos colaboradores na rotina de trabalho dos clientes da Senior, demonstrando a relevância de suas atividades para as empresas atendidas.
Além de Mercedes-Benz, Ajinomoto, Luft e Gazin, as empresas Marzari Alimentos, Translovato, Lojas Benoit e a fabricante de ferramentas de precisão Mapal realizam palestras exclusivas para os colaboradores da Senior. Os gestores dessas empresas falam sobre sua experiência com a tecnologia e necessidades em sua área de atuação. Os encontros proporcionam troca de informações entre colaboradores e clientes em função da melhoria contínua dos processos e soluções.
A iniciativa busca também lançar oportunidades para a criação de novas ideias, além de reforçar o compromisso da companhia com a qualidade de suas entregas. “A Senior busca um relacionamento de cumplicidade e parceria com seus clientes, posicionando sua satisfação como nosso propósito maior”, afirma o Diretor de Mercado da Senior, Hermínio Gastaldi. Segundo ele, a “Semana do Cliente” dá voz às empresas atendidas pela companhia, ao mesmo tempo em que compartilha com elas a realidade e a visão da Senior para o presente e o futuro.
Durante a “Semana do Cliente”, a Senior testa sua solução em rede social corporativa, engajando seus colaboradores a utilizar a ferramenta via gamification. “Criamos um jogo baseado no Pokémon GO: os colaboradores ‘capturam’ clientes compartilhando fotos criativas na timeline da rede. Como recompensa, adquirimos vales-presentes e vouchers de descontos de nossos clientes que serão entregues como premiação aos vencedores do jogo”, explica a Gerente de Relacionamento com Clientes da Senior, Márcia Vieira.
A ação permite que os colaboradores conheçam com ainda mais profundidade os clientes da Senior, identificando no dia a dia produtos e serviços dessas empresas.
SENIOR “GO”
Para um cliente ser considerado “capturado”, a foto deve conter um produto, serviço, ambiente ou logo do cliente ao lado do jogador (caso o jogador não queira aparecer na foto, basta colocar o crachá ao lado). Os critérios de seleção vão desde a foto mais criativa à que contiver mais clientes em uma mesma foto.
O jogo é válido apenas até o encerramento da “Semana do Cliente” e estimula os colaboradores a conhecerem os clientes da Senior, fortalecendo vínculos. Além disso, serve como ambiente de teste para uma nova plataforma que a companhia está desenvolvendo. “Trata-se de uma Rede Social Corporativa que inova a comunicação e a gestão do conhecimento nas empresas, possibilitando a inteligência colaborativa de equipes e líderes que interagem em tempo real com documentos, projetos e, principalmente, ideias e desafios”, explica a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Senior, Jussara Dutra.
Apresentada pela primeira vez durante o CONARH 2016, a solução parte de um formato bem semelhante ao das redes sociais de uso pessoal que atualmente atraem mais de 1 bilhão de pessoas. Nas empresas, promove a colaboração e o engajamento, melhorando significativamente o fluxo de trabalho e contribuindo com a cultura inovadora.
PARCERIAS E RESULTADOS
O foco no sucesso do cliente é uma tendência no mundo todo e vem crescendo no Brasil. Com mais de 10 mil clientes em diversos segmentos e regiões, a Senior tem como um de seus valores o “Foco do Cliente”, que representa a busca da empresa por soluções que agreguem valor ao negócio de seus parceiros. “Hoje somos reconhecidos como uma referência em qualidade na oferta de soluções para gestão no Brasil. E boa parte do nosso sucesso deve-se ao excelente relacionamento com os clientes, que permanece como uma prioridade estratégica para a organização em curto, médio e longo prazos”, reforça o Diretor de Mercado Hermínio Gastaldi.
Realizado desde 2012, a “Semana do Cliente” insere os colaboradores na rotina de trabalho dos clientes, demonstrando a relevância de suas atividades para as empresas atendidas. Tal aproximação já oportunizou o lançamento de soluções desenvolvidas em co-criação com clientes, como o Gestão do Ponto, que pode trazer até 60% de produtividade às companhias.