fbpx

Polos

24/set/2020

Softville realiza a doação de computadores em Joinville

No dia 20 de Agosto, o polo regional da ACATE em Joinville, realizou a doação de 29 computadores para crianças participantes do Projeto Resgate e do Projeto Abel

A ação foi realizada em parceria com a Weee.do, empresa que busca a destinação ambientalmente adequada de eletroeletrônicos e incentivo a projetos sociais, que contribuiu com a formatação das máquinas e a logística, e com o Comitê para Democratização da Informática – CPDI, que cedeu as licenças do sistema operacional. A ação ainda contou com o apoio dos associados Globalmind e Jetbov, que patrocinaram parte das licenças. 

“A união entre as empresas de tecnologia, a Fundação Softville e a Abel foi muito importante para proporcionar à comunidade joinvilense uma oportunidade de qualificação na área de TI, especialmente na área de desenvolvimento para a população de baixa renda. Isso também auxilia a demanda das empresas de mão de obra de TI, pois mesmo que em Joinville tenhamos mais ou menos 700 vagas na área de TI, ainda contamos com muitas pessoas desempregadas e sem qualificação profissional. Por isso a doação da Fundação Softville em parceria com a Weee.do, que fez toda a formatação dos computadores, vai trazer um benefício bastante significativo para a nossa cidade”. Karin Schmidlin, representante do Projeto Abel.

“O futuro profissional e a qualidade da participação cidadã estão inevitavelmente atrelados à tecnologia. Entretanto, a capacidade para utilizá-la para a geração de valor é um desafio importante, especialmente para os mais pobres. Os computadores que hoje recebemos permitirão que as crianças e adolescentes participantes de nossos programas avancem rumo à superação da nova fronteira do analfabetismo: o uso adequado da tecnologia. Ao fazerem essa doação, a Fundação Softville e os participantes reafirmam o compromisso com a construção de um ecossistema mais inclusivo e com acesso mais franco aos que buscam uma vida melhor.” Mario Sant’Ana, diretor do Projeto Resgate.

*Informações retiradas da newsletter da Softville – FONTE: SOFTVILLE