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14/maio/2018

Soluções de comunicação da Dígitro otimizam faturamento bilionário da Multilaser

Uma das gigantes brasileiras do setor de eletrônicos em operação desde 1987 no mercado nacional, a Multilaser estruturou seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com

Uma das gigantes brasileiras do setor de eletrônicos em operação desde 1987 no mercado nacional, a Multilaser estruturou seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) com base em um apoio operacional via call center em 2012. A organização percebeu, naquele contexto, a necessidade de oferecer um melhor atendimento aos seus clientes. Embora em crescimento, com um faturamento de R$ 1 bilhão registrado em 2013, a Multilaser precisava melhorar o relacionamento com seus consumidores para continuar a crescer. A partir de então, uma parceria com a Dígitro foi firmada.

 

Há 40 anos no mercado, a Dígitro desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas por meio de entregas como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop, mobile e PABX. Por oferecer soluções com custo baixo e um menor tempo de entrega, foi escolhida pela Multilaser para integrar e estruturar sua central de atendimento ao consumidor.

 

De acordo com Mauro Bentes, CIO da Multilaser, entre os benefícios das soluções da Dígitro percebidos em relação à concorrência estava a capacidade de customização de novos relatórios, ajustados às necessidades do cliente, além da integração com ferramentas internas e de mercado usadas pela empresa. Com mais de 3 mil produtos em seu portfólio e mantendo o crescimento, a Multilaser ganhou mais economia com o uso da solução da Dígitro e otimizou a capacidade de atendimento do call center — atualmente convertido em contact center, integrando o atendimento antes realizado apenas via telefone às interfaces multimídia via chat, e-mail e voz. A produtividade do time foi otimizada com o uso das ferramentas digitais, atuando em um fluxo 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

 

Após o uso contínuo das soluções, em 2016 a Multilaser se inscreveu na premiação organizada pela revista Consumidor Moderno na categoria Melhor Call Center do segmento de Indústria de Eletrônicos, conquistando o primeiro lugar. No ano seguinte, em 2017, mais uma vez a Multilaser participou da premiação, repetindo a conquista, momento em que registrava um faturamento de R$ 2 bilhões, com maior visibilidade e notoriedade no mercado.

 

De acordo com Rafael Pina, diretor de tecnologia da Dígitro, foram instaladas e já estão em funcionamento novas features para atender demandas pontuais da Multilaser, como a integração do Facebook Messenger e o chat em vídeo. “Estamos em contato direto com o cliente em várias frentes e, em conjunto, foram desenhadas soluções inovadoras, como a aplicação de chatbot e reconhecimento de voz, já utilizadas pelo cliente”, detalha.

 

Sobre a Dígitro

A Dígitro está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação (contact center, PABX, serviços de TI, telefonia IP e Unidade de Resposta Audível – URA), utilizadas por organizações brasileiras e de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Moçambique. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. A Dígitro tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.