Destaques

14/maio/2020

Startup de Florianópolis libera tecnologia para gestão de fluxo de pessoas

A principal vantagem da solução é que não é necessário um hardware próprio e as empresas podem aproveitar a própria infraestrutura, sem a necessidade de investimentos com tecnologias específicas. Startup é conectada ao LinkLab da ACATE.

A Deconve, startup conectada ao LinkLab ACATE, oferece gratuitamente solução para gestão de fluxo de pessoas, durante o período da Covid-19. A tecnologia auxilia empresas e Governo no uso consciente dos espaços, fazendo uma gestão de riscos baseada na quantidade de pessoas em locais privados e públicos.

A principal vantagem da solução é que não é necessário um hardware próprio, ela é plugável na maior parte das câmeras. Assim, as empresas podem aproveitar a própria infraestrutura de videomonitoramento atual sem a necessidade de investimentos com tecnologias específicas, o que garante um teste rápido e, especialmente, o setup e custo zero com equipamentos. A tecnologia também está sendo desenvolvida para avaliar o distanciamento das pessoas e poder medir o risco de contágio.

A gratuidade da solução, a princípio, será até final de julho deste ano. Empresas interessadas em utilizar a tecnologia devem preencher este formulário.

A startup Deconve é especializada em soluções de video analytics, que realiza a contagem de pessoas através do uso de câmeras de video monitoramento. Para conhecer mais sobre a empresa e as soluções, acesse o site: www.deconve.com.