Destaques

12/maio/2020

Startup SC realiza série de meetups online

Eventos reúnem empreendedores para debater aspectos jurídicos, projeções financeiras e gestão de pessoas durante a pandemia.

Ainda não há previsão de quando irá mudar o cenário de isolamento social, em virtude do novo coronavírus. Atento a isso, o Projeto Startup SC, do Sebrae/SC, promove uma série de meetups de forma totalmente online, em parceria com a ACATE, nos dias 20 e 27 de maio e 3 de junho, sempre às 19 horas.

Com o objetivo de amenizar os impactos da crise, os temas dos meetups serão relacionados à Covid-19, com cada edição focada em determinado assunto. O primeiro encontro, no dia 20, terá como tema “Gestão de Pessoas” e contará com a presença de Rafael Assunção, mentor do Programa de Capacitação do Startup SC e fundador da Questum; Daiane Andognini, fundadora e CEO da HUG; Monica Hauck, fundadora e CEO da Solides; Bruno Rodrigues, co-fundador e CEO da GoGood, e Anderson Nielson, diretor de gestão de talentos da Resultados Digitais.

Já no dia 27, o meetup terá a participação dos empreendedores Rafael Assunção; Marcus Silva, proprietário da Silva, Santana & Teston Advogados; Nilton Neto, diretor de operações da PagueVeloz, e Alex Anton, sócio América Latina da Global Founders Capital, discutindo os aspectos jurídicos que são enfrentados durante a pandemia. No dia 3 de junho, finalizando o ciclo dos meetups online, o assunto debatido será “Projeções Financeiras” e trará como convidados Rafael Assunção; Rodrigo Ventura, fundador e diretor da Escola do Financeiro; Matt Montenegro, fundador e CEO da Pingback, e Paulo Costa, parceiro de estratégia digital da NEO Investimentos.

O projeto Startup SC, do Sebrae/SC, realizou pela primeira vez, no dia 15 de abril, o primeiro Meetup Startup SC de forma totalmente online, com o tema “Gestão de Startups em Tempos de Crise”. Para Alexandre Souza, coordenador do projeto, é importante que neste período instável os negócios aproveitem para se adaptar e inovar.

“Há anos ensinamos sobre inovação. Mantendo essa mentalidade, era inadmissível que não repensássemos a forma que nós fazemos nossos programas. Estamos trazendo o nosso trabalho para o digital para ajudar os empreendedores no momento em que eles mais precisam. Com os eventos online, conseguimos impactar não só os catarinenses, mas pessoas por todo o Brasil — o que é essencial neste cenário em que vivemos”, explica Souza.

O projeto Startup SC, que antes da pandemia reunia empreendedores em diferentes cidades catarinenses para debater assuntos relacionados ao mundo das startups, é patrocinado pelas empresas: AMBEV, AILOS, Ágora Tech Park, DOT Digital Group, PagueVeloz, Paradigma Business Solutions, Senior Sistemas, Silva Santana & Teston e 49 Educação.