Incubadora

16/fev/2018

Startups apoiadas pelo MIDITEC são aprovadas no programa Sinapse da Inovação

As startups Welob e  LTrace, incubadas do MIDITE

As startups Welob e  LTrace, incubadas do MIDITEC, foram selecionadas para o programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação, idealizado pela fundação Certi em parceria com o Sebrae/SC. Os escolhidos irão passar por treinamentos, mentorias, incubação, oferecidos pelo programa que já impulsionou 385 startups.

 

O Sinapse atua no estado desde 2008 e a cada edição seleciona 100 ideias inovadoras. O programa já ajudou a criar mais de 1,5 mil empregos diretos. Segundo Rodrigo Exterkoetter, CMO da Ltrace, empresa que desenvolve ferramentas e serviço para a análise de dados de reservatórios de hidrocarbonetos para a indústria de petróleo e gás, a expectativa para esta edição é grande. “Desde que fundamos a LTrace, em março de 2017, tínhamos interesse em participar do programa para ter acesso, além do aporte em dinheiro, à mentoria e ao networking que o Sinapse tem a oferecer”, comenta Rodrigo. “Todo o apoio do MIDITEC foi fundamental para formulação e escrita da proposta. Só temos a agradecer, se não fosse pela incubadora, nosso sonho poderia ter se tornado um caminho bem mais difícil”, complementa.

 

Para Paula Lunardelli, CMO e Founder da Welob, startup que desenvolve solução para gestão de obras da construção civil, o MIDITEC foi fundamental nesse processo. “Depois que entramos no MIDITEC, não levou muito tempo para fecharmos nossa primeira venda”  conta Paula Lunardelli. “Não temos a menor dúvida de que o suporte dado à empresa neste início de trajetória pela incubadora, com seu roadmap muito bem definido, é imprescindível para chegar ao mercado com uma base sólida para voar. Foi essencial passar por esse trajeto antes da aprovação no Sinapse, que veio no momento perfeito”.

 

A Welob acredita que o Sinapse irá potencializar o desenvolvimento da empresa, tanto na parte de produto quanto em formação de equipe, contratação, vendas e expansão. “Com certeza faremos tudo com esmero para termos os melhores resultados que o programa pode dar”, completa Paula.

O MIDITEC  já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região.  Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDITEC ainda estão em funcionamento.