Verticais

18/ago/2018

Stun Game Festival uniu empresas da indústria de desenvolvimento de jogos e amantes do vídeo game em Florianópolis

A primeira edição do Stun Game Festival ocorreu no último sábado, 11 de agosto, em Florianópolis, e reuniu cerca de 250 gamers no complexo Music Park, em Jurerê.

A primeira edição do Stun Game Festival ocorreu no último sábado, 11 de agosto, em Florianópolis, e reuniu cerca de 250 gamers no complexo Music Park, em Jurerê. O evento uniu empresas da indústria de desenvolvimento de jogos e amantes do vídeo game.  

 

Realizado em parceria por Ideia Labs, ACATE e Grupo ALL, o Stun Game Festival teve como grande patrocinador o Grupo Nexxera, que foi responsável pela abertura do evento, falando em Gamification e apresentando seus planos para o mercado, incluindo o anúncio do lançamento em breve de sua Game Jam.

 

O evento ocupou dois ambientes do complexo Music Park. No espaço Indoor, foi criada a Arena eSports, que foi montada pelas empresas Pichau, com seus belos PCs Gamer, e a Elements, com suas cadeiras para qualquer jogador se sentir como um verdadeiro Pro Player. Isso para que o público jogasse o Heavy Metal Machines, da Hoplon, que está em versão beta e terá seu lançamento nos próximos meses.

 

Já no espaço Terraza, o evento teve a participação da Rockhead Games, um case nacional falando sobre o mercado global de games. Em seguida, a palestra da Amazon Game Tech, falando sobre os planos da empresa que investe cada vez mais nesse mercado, com infraestrutura cloud, engine de desenvolvimento e plataforma de livestreaming.

 

Para a mesa redonda sobre o mercado de games para os catarinenses, participaram Rockhead Games, ACATE, Governo do Estado de Santa Catarina, UFSC, Estúdio Urbano e Figueirense Futebol Clube.

 

O evento avançou até o final do dia com campeonatos dos jogos Necrosphere, Crystal League e ARENA GODS, assim como playtest de jogos desenvolvidos por empresas de Florianópolis, apresentação do DJ Jean Gengnagel e Karaokê com o pessoal da label CAOS.

 

O Stun Game Festival foi uma verdadeira festa da comunidade gamer, celebrando as diversas conquistas da indústria de games.