Associadas

31/out/2018

Unimed Prudente aposta na tecnologia de eSocial da Senior

Implantada em 2017 na operação de RH, a solução vem movimentando as equipes da cooperativa em prol da adaptação ao processo de integração das informações em vários sistemas

Desde janeiro, empresas brasileiras com faturamento acima de R$ 78 milhões precisam se adequar ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). A novidade surgiu como forma de unificar as informações de trabalhadores que são enviadas ao Governo e, com isso, reduzir a burocracia. Até o fim do ano o objetivo é que todas as empresas brasileiras estejam adequadas a novidade.

No entanto, a mudança é também um desafio para as companhias, que precisam se adequar e garantir a implementação correta das novas regras trazidas pelo eSocial.  Antecipando essa situação, desde 2014 a Senior, referência nacional em tecnologia para gestão, vem trabalhando no desenvolvimento de ferramentas que simplifiquem a gestão das informações dos colaboradores dentro do RH.

É o caso da Unimed Prudente, que adotou a solução de RH da Senior para realizar as mudanças. Implantada em 2017, a tecnologia vem apoiando as equipes nos processos de adaptação para adequação ao eSocial. Segundo Tamiris Fernanda Malacrida, analista de Sistemas da empresa, o fato de ainda haver instabilidade e constantes alterações no sistema por parte do Governo gera muitas dúvidas e torna o processo de adaptação mais complexo.

“Com o apoio e a experiência da Senior, criamos um planejamento em cima de tudo o que o eSocial abrange, pois nosso desafio sempre foi finalizar as demandas dentro do prazo do cronograma”, detalha a profissional da Unimed Prudente, que destaca como diferencial a análise realizada pela Senior, da cooperativa como um todo, envolvendo colaboradores e cooperados. “A parceria vem sendo de grande importância neste processo, pois os profissionais envolvidos estão comprometidos, dedicados a esclarecer dúvidas e a efetuar melhorias e correções de percurso. O atendimento também é ágil, o que é essencial para a implantação alcançar o nível de satisfação que conseguimos com o projeto”, conclui Tamiris.

Guia com todas as informações sobre o eSocial está disponível para empresas

Além de desenvolver tecnologias para o segmento e contar com equipe especializada no apoio à implantação do eSocial, a Senior também lançou um guia completo com dados relacionados ao tema. O acesso é gratuito e a página traz desde um glossário com os principais termos até o calendário para adaptação e as obrigações que englobam o sistema. O material está disponível no link http://www.senior.com.br/solucoes/esocial/.