Ecossistema

08/out/2019

uTech Tecnologia lança ferramenta de monitoração para aumento da segurança e produtividade corporativa

Com a solução, é possível visualizar e comandar o início da gravação da tela como um vídeo e ainda tirar screenshots

Falar sobre monitoração de colaboradores não é de hoje, mas com os avanços tecnológicos, surgem novidades frequentemente. Uma delas é a possibilidade de monitorar em tempo real e gravar a tela do computador do colaborador durante um atendimento ao cliente. Isso significa que o gestor pode visualizar o processo e até intervir em uma chamada de maneira remota no momento que desejar. Assim ele poderá dar suporte ao colaborador em situações difíceis, simplificar treinamentos, identificar pontos de melhorias, identificar fraudes e situações de risco e incrementar a sua produtividade.

A uTech Tecnologia desenvolveu uma solução própria para a gravação de telas no PABX IP e no Gravador Sentinela. Com ela, é possível visualizar e comandar o início da gravação da tela como um vídeo e ainda tirar screenshots.

O diferencial da solução é que pode se iniciar a gravação da tela sob demanda ou já deixar configurado para gravar full time, dividindo o arquivo de vídeo em tamanho ou tempo desejado. E mais, se um ramal for associado à máquina do colaborador, ao receber uma chamada a gravação da tela é automaticamente iniciada e perdura durante toda a ligação. Por último, áudio e imagem são gravados em um único arquivo para ver e ouvir na interface ou fazer o download.

Cabe a empresa não ultrapassar os limites previstos em lei, como também não expor os colaboradores a uma pressão desnecessária. O desafio é mostrar o lado positivo da monitoração para o colaborador, que além de ser uma forma de aprimoramento, é uma maneira de oferecer segurança.

Saiba mais: www.utech.com.br