V Encontro de Comunicação para o Empreendedorismo Inovador no Brasil
Essencial à construção e à consolidação da imagem das instituições, a comunicação tem função
estratégica no desenvolvimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, bem como dos
empreendimentos que esses habitats de inovação abrigam. Por meio do diálogo com os diversos
públicos de interesse, são reforçados, junto à sociedade, o potencial do empreendedorismo inovador e sua relevância para o desenvolvimento sustentável.
Em tempos de informações abundantes e velozes, emitidas por uma enorme diversidade de fontes e
Essencial à construção e à consolidação da imagem das instituições, a comunicação tem função
estratégica no desenvolvimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, bem como dos
empreendimentos que esses habitats de inovação abrigam. Por meio do diálogo com os diversos
públicos de interesse, são reforçados, junto à sociedade, o potencial do empreendedorismo inovador e sua relevância para o desenvolvimento sustentável.
Em tempos de informações abundantes e velozes, emitidas por uma enorme diversidade de fontes e
meios, cabe ao comunicador identificar o que realmente interessa aos diferentes atores com os quais sua instituição interage. Além disso, é preciso oferecer informação de qualidade em diferentes canais, muitos ainda desafiadores – como as redes sociais.
Diante desse cenário, o tema do V Encontro de Comunicação para o Empreendedorismo Inovador no
Brasil não poderia ser outro: comunicação e redes. Como podemos formar uma rede geradora de
informação qualificada sobre o movimento? E que outras redes podem transmitir nossas mensagens e, assim, alcançar o público que almejamos? Certamente a reflexão a respeito nos levará a resultados ainda mais efetivos.
Objetivo geral
Reunir comunicadores e profissionais que atuam nas incubadoras de empresas e parques tecnológicos de todo o Brasil, para refletir sobre desafios e tendências da área. Identificar as demandas de divulgação do movimento e gerar propostas de comunicação em rede –mecanismos efetivos para que os diversos públicos de interesse estejam suficientemente informados sobre as atividades desenvolvidospor agentes do empreendedorismo inovador.