Verticais

08/fev/2019

Verticais Educação e Fintech divulgam mudanças na diretoria e o planejamento de 2019

O ano de 2019 começou com mudanças na diretoria das Verticais Educação e Fintech. A troca de bastão dos diretores ocorreu durante a última reunião de diretoria das Verticais de Negócios em 2018.

O ano de 2019 começou com mudanças na diretoria das Verticais Educação e Fintech. A troca de bastão dos diretores ocorreu durante a última reunião de diretoria das Verticais de Negócios em 2018. Nadine Heisler, CEO Founder da startup Domlexia assume a função de Diretora da Vertical Educação, substituindo Antonio Gonzaga da empresa Outclass, que esteve a frente da Vertical nos últimos dois anos e meio. Já na Vertical Fintech, Roberto Dagnoni encerra suas atividades na diretoria do grupo e quem assume o comando é Rodrigo Fernandes Pereira, superintendente de Inovação do Banco B3.

 

No planejamento de 2019 da Vertical Educação, foram criados 4 grupos de trabalho focados em temas de interesses do grupo. O primeiro GT criado foi de Marketing, eventos e comunicação. Esse grupo tem como propósito gerar mais visibilidade para a Vertical desde por meio de iniciativas como a promoção de eventos próprios, até a aproximação de importantes veículos de informação. O segundo grupo é de Impacto Social, segmento no qual a Vertical atua constantemente buscando iniciativas em parceria com o Governo do Estado e outras organizações. O terceiro grupo formado tem foco na Educação Corporativa e visa desenvolver workshops sobre o tema para ajudar no desenvolvimentos de empresas. O quarto grupo da Vertical irá atuar na área de Negócios, buscando trazer para a Vertical oportunidades comerciais através da aproximação com grandes players e da venda coletiva, dentre outras iniciativas.

 

Na Vertical Fintech, foram discutidas ações para movimentar o grupo buscando gerar conexões com o mercado financeiro, viabilizar oportunidades de negócios e desenvolver a educação financeira e a governança para empresas participantes. Estão sendo planejadas mais Missões Técnicas em outras localidades do Brasil, com o intuito de criar conexão com players em todo o país. Para 2019, eventos irão movimentar a Vertical Fintech, visando a aproximação estratégica com outras fintechs, bancos, reguladores e ecossistemas de inovação. O grupo irá trazer para as reuniões nomes importantes no setor, valorizando a troca entre as empresas do grupo e os convidados.

A gestão anterior de ambas as Verticais construíram um trabalho de muito sucesso em muitas frentes, e temos certeza que a nova gestão irá gerar um novo ciclo de crescimento e relevância para as Verticais e tem enorme potencial para seguir norteando, em conjunto com outros empresas, o desenvolvimento do segmento no Estado.