Destaques

04/nov/2019

Vertical Conectividade&Cloud celebra 10 anos com palestra com executivo da Amazon

Fundada com o nome de Vertical Telecom, a Conectividade&Cloud é uma das primeiras Verticais de Negócios criadas pela ACATE
Uma das primeiras Verticais de Negócios criadas pela ACATE em 2009, a Conectividade, comemorou 10 anos de sua criação em evento em Florianópolis. Fundada como Vertical Telecom, o grupo se desenvolveu atraindo novos perfis de negócios e, com a fusão com a Vertical Cloud, acabou mudando para Vertical Conectividade&Cloud com o objetivo de representar os interesses de empresas de tecnologia que atuam com soluções para este mercado.

O evento do dia 21 de outubro reuniu os diretores que lideraram as empresas da Vertical, como o fundador Norberto Dias (então Cianet), Anilton Valverde (então Dígitro) e o atual diretor Diego Brites Ramos (Teltec). O também diretor da então Vertical Cloud, Danilo Pavei, também esteve presente. Ausentes, Ana Cristina Gonçalves (V.Office) e Adilson Silveira (Adeptsys) também foram lembrados.

O almoço de confraternização foi patrocinado pela empresa Ingram Micro, parceira da Vertical e maior distribuidora de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços mobile, cloud, automação e logística.

A celebração contou com uma palestra especial de Cleber Morais, country director da Amazon Web Services (AWS) no Brasil, responsável por prover infraestrutura de cloud computing por uma dezena de milhares de empresas no Brasil e no mundo. Morais destacou em sua fala o papel da AWS na história e na popularização da computação na nuvem, no mundo.

Como uma das maiores varejistas online do mundo aproveitou esta experiência e trajetória para se tornar a principal plataforma global no segmento de cloud foi lembrada por Morais. As vantagens do modelo também foram destacadas pelo executivo. “O custo de entrada de uso da tecnologia com o advento da computação na nuvem caiu significativamente, fazendo com que as companhias não precisem fazer investimentos significativos para ter acesso a esta infraestrutura”, completou. Acompanhar a escalabilidade dos negócios e, principalmente, de startups, é um dos diferenciais da AWS, segundo Morais.