Destaques

05/nov/2019

Vertical Educação da ACATE organiza evento sobre as habilidades do Profissional do Futuro

O evento com o tema Soft Skills tem o apoio do SENAC, SENAI, IFSC e a participação do Instituto Ayrton Senna

A 5ª edição do Meetup da Vertical Educação da ACATE será focada no ensino técnico e profissionalizante e terá como tema as Soft Skills, que visam o desenvolvimento das competências socioemocionais. O evento irá acontecer no dia 12 de novembro, a partir das 19h, no CIA Primavera e as inscrições podem ser feitas por este link.

Assim como as habilidades técnicas, as habilidades socioemocionais são muito importantes no aprimoramento profissional. De acordo com especialistas da área, o mundo profissional cada vez mais tecnológico e dinâmico demanda competências como empatia, resiliência, autoconhecimento e criatividade.

“No Senac SC, os futuros profissionais recebem uma formação que faz a diferença para enfrentar os desafios de um mundo de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo. Trabalhamos com metodologias que priorizam a resolução de problemas e a inovação, por meio de situações reais e práticas e, especialmente, com o desenvolvimento de Soft Skills, competências socioemocionais que são essenciais para se destacar em todas as áreas de atuação”, afirma Glauce Pereira, pedagoga do setor de Educação Superior do Senac SC.

Para fomentar a discussão, o evento contará com a presença dos palestrantes Hudson Carvalho, Gerente de Projetos do Instituto Ayrton Senna, e Roberta Bonet, Diretora da RB Mind Training e Especialista em Gestão de Pessoas. Além da parceria com SENAC, SENAI e IFSC, instituições referências no Ensino Técnico e Profissionalizante.

Para Hudson Carvalho, do Instituto Ayrton Senna e especialista no assunto, “as Soft Skills ou competências socioemocionais são um conjunto de aprendizagens que permitem concretizar metas pessoais, a lidar com a pressão do trabalho, a melhorar o relacionamento com outras pessoas, trabalhar em equipe de forma colaborativa e criativa”.

O Meetup “Soft Skills: As habilidades do profissional do futuro” é o último evento do ano da Vertical Educação e tem como objetivo reunir mais de 300 educadores, gestores, profissionais e estudantes para juntos discutir e compreender o potencial transformador das Soft Skills e como desenvolvê-las no decorrer da formação e carreira.

Nadine Heisler, diretora da Vertical Educação da ACATE, destacou que esse evento atende a todos os tipos de públicos. “Se você é educador, gestor em qualquer tipo de organização ou está iniciando a carreira profissional este é um evento imperdível para se atualizar e compreender um pouco mais sobre as expectativas do profissional do futuro”, disse.