Verticais

07/abr/2019

Vertical IoT promove primeiro Meetup do ano

Inteligência Artificial e projetos de P&D foram temas centrais dos debates apresentados por especialistas e diretores de empresas
No último dia 12/03, a Vertical IoT realizou o seu primeiro Meetup de 2019, no ACATE Downtown. O evento contou com três exposições e duas temáticas: Fomento de Projetos P&D&I e Inteligência Artificial aplicada.
Arlan Luiz Bettiol, Coordenador da A Vero Domino, fez a primeira fala, discorrendo sobre o Programa de P&D ANEEL e relacionando o fomento de Projetos P&D&I com áreas-tema de várias Verticais de Negócios da ACATE, como Energia, Segurança, e, principalmente, a própria Internet das Coisas (IoT).
A segunda fala foi de Victor Rocha Pusch, Diretor de Tecnologia da Sensorweb, que apresentou o tema Inteligência Artificial e sua relação com os serviços e produtos ofertados nas mais diversas áreas do mercado (ou seja, aplicações) que utilizam IoT.
Por último, Renan Antoniolli, Executivo Comercial de Soluções e Projetos na Intelbras, encerrou o evento trazendo novamente a ambientação da Inteligência Artificial, mas desta vez, aplicando-a às Smart Cities. Renan também fez algumas projeções de como a I.A. vai ser utilizada futuramente nas cidades, em apoio aos cidadãos.
O evento teve suas inscrições esgotadas, e as arquibancadas do ACATE Downtown ficaram lotadas. Os palestrantes realizaram um painel ao final, o que estimulou os participantes a questionarem conjuntamente os três, que puderam correlacionar as temáticas anteriormente apresentadas.
A realização de Meetups e Verticais Meetings é uma das iniciativas centrais da Vertical IoT, e o próximo Meetup do grupo será realizado em maio.