Webinar dá dicas sobre uso de rede social corporativa para comunicação interna
Uma comunicação interna bem estruturada pode ajudar a integrar equipes, organizar informações e até fomentar a inovação dentro de uma empresa. Esse foi o tema do “Webinar: Dicas para organizar a comunicação interna da sua empresa” apresentado na segunda-feira (03), pelo diretor de marketing da SocialBase, André Ribas.
Uma comunicação interna bem estruturada pode ajudar a integrar equipes, organizar informações e até fomentar a inovação dentro de uma empresa. Esse foi o tema do “Webinar: Dicas para organizar a comunicação interna da sua empresa” apresentado na segunda-feira (03), pelo diretor de marketing da SocialBase, André Ribas. No primeiro webinar realizado pela empresa, foram abordados os benefícios de uma boa política de comunicação interna e como uma rede social corporativa é capaz de ajudar gestores nessa tarefa.
A apresentação iniciou com uma informação alarmante: 67% das pessoas não estão engajadas com o seu trabalho, segundo um estudo do Instituto Gallup. Durante o webinar, André Ribas falou dos problemas que surgem quando as empresas não dão a devida atenção a dados como esse. Para ajudar na solução do problema, Ribas abordou a importância cada vez maior da comunicação interna. “Com uma rede social corporativa, você acaba criando um espaço virtual de convivência para os colaboradores trocarem informações. Isso acaba integrando a equipe que se sente parte da sua empresa e colabora mais”, destacou.
O diretor de marketing também mostrou alguns dos benefícios que uma rede bem implantada traz para uma organização atingir metas e bons resultados. De acordo com Ribas, alguns dos principais resultados é a economia de tempo com e-mails, telefonemas e busca de informações, seguido pelo aumento da produtividade e a redução da rotatividade e das faltas dos colaboradores.
Se você perdeu o “Webinar: Dicas para organizar a comunicação interna da sua empresa” e ficou interessado, acesse o link, cadastre-se e assista à apresentação.