Webinar gratuito traz dicas para conquistar excelência na execução do PDV
É impossível negar: o processo de vendas tem mudado muito nos últimos anos, inclusive na perspectiva da gestão do ponto de venda (PDV), que continua sendo fundamental para garantir o sell-out. O aumento da concorrência, a busca intensa por maior rentabilidade e o novo perfil do consumidor fazem com que o PDV tenha um papel ainda mais estratégico na abordagem de venda, por isso, o tema será debatido no Tradecast #5.
É impossível negar: o processo de vendas tem mudado muito nos últimos anos, inclusive na perspectiva da gestão do ponto de venda (PDV), que continua sendo fundamental para garantir o sell-out. O aumento da concorrência, a busca intensa por maior rentabilidade e o novo perfil do consumidor fazem com que o PDV tenha um papel ainda mais estratégico na abordagem de venda, por isso, o tema será debatido no Tradecast #5. A convite da Involves, o especialista Osvaldo Júnior, que conta com 20 anos de experiência no segmento de trade marketing, com atuação em grandes agências especializadas e em indústrias multinacionais, como a Coca-Cola, irá apresentar em webinar gratuito, na quinta-feira (28), dicas para garantir a excelência na execução do PDV. A conferência online ocorre a partir das 17h e também contará com a participação do diretor da Involves, Rodrigo Lamin.
Se antes a localização, a diversidade de produtos e a arrumação da loja bastava para atrair e satisfazer um cliente, hoje, o cenário é muito mais complexo. Segundo Lamin, um dos principais desafios da gestão do PDV, neste novo contexto, é evitar a ruptura de estoque. De acordo com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), quando os shoppers não encontram o produto que procuram, 17% adiam a compra e 11% desistem dela. “Sabemos também que 37% buscam outro estabelecimento, impactando diretamente na fidelização, e é aqui que está um dos piores riscos: o cliente pode trocar de ponto de venda definitivamente”, observa o diretor.
Para Lamin, a busca pela excelência na execução do PDV atualmente também passa por aspectos, como treinamento no atendimento ao consumidor, alinhamento com fornecedores, ações promocionais, operação mais pró-ativa e compreensão do novo shopper. “Além disso, é fundamental garantir a flexibilidade e a agilidade na tomada de decisão e implantação de atividades no PDV”, destaca. Diante disso, o Tradecast #5 irá apresentar métodos para reduzir a ruptura de estoque, segredos do posicionamento de produto no PDV, critérios para investimento em canais de distribuição e exemplos de capacitação e motivação dos promotores de venda. As incrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas neste link: http://clubedotrade.com.br/tradecast-5-cadastro/
Sobre a Involves
A Involves surgiu em 2008 e é a responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e merchandising em tempo real utilizada por empresas que atuam em segmentos como alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, informática e cosméticos. Instalada em Florianópolis (SC), a empresa atua diretamente com indústrias, distribuidores do varejo e agências especializadas em trade marketing. Hoje a Involves tem clientes no Brasil, África e em mais nove países da América Latina. Estão no portfólio do Agile Promoter grandes empresas como L’Oréal, Nestlé, Multilaser, Fini Guloseimas, Cecrisa, Parati, Intelbras e Positivo Informática. Saiba mais: www.involves.com.br / www.agilepromoter.com.
SERVIÇO
Tradecast #5 – Como conquistar a excelência da execução no PDV
Data: 28/05
Horário: 17h
Inscrições gratuitas: http://clubedotrade.com.br/tradecast-5-cadastro/