Destaques

29/Jul/2022

Fórum RIA: Inscrições abertas para startups que buscam investimento anjo

Empresas podem submeter seus projetos até o dia 10 de agosto para apresentarem pitch a investidores
Empresas podem submeter seus projetos ao Fórum RIA até o dia 10 de agosto para apresentarem pitch a investidores.

A Rede de Investidores Anjo (RIA/SC), parceria da ACATE com a Anjos do Brasil, realiza o 23º Fórum RIA no dia 29 de agosto às 19h, em formato híbrido no CIA Primavera, em Florianópolis (SC). O evento é uma oportunidade para startups apresentarem seus negócios e se conectarem a investidores anjos. Para participar, submeta o projeto de sua empresa neste link até o dia 10 de agosto.

As startups selecionadas para o fórum de investimentos serão divulgadas no dia 15 de agosto. Essas empresas passarão por avaliação em aspectos referentes ao modelo de negócio, o perfil dos empreendedores, a capacidade de entrega, indicadores e exits. Além disso, a avaliação leva em conta a inovação e diferencial do projeto, sua proposta de valor e o potencial de mercado e escala.

A Rede de Investidores Anjo da ACATE foi criada em 2016 com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e as startups promissoras de Santa Catarina, por meio de fóruns trimestrais. A RIA também oferece conhecimento aos investidores e empreendedores para que o capital apoie as empresas em seus desafios no ambiente de tecnologia e na escalabilidade de produtos e serviços.

Em 2021, a iniciativa resultou em aportes de R$ 500 mil na empresa Divid e R$ 750 mil para a Quiron. A última edição do Fórum RIA foi realizada em junho deste ano e conectou três startups aos investidores do grupo, que conta com cerca de 60 pessoas. Além da realização pela RIA, o Fórum conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Rede de Inovação Florianópolis.

Clique aqui e submeta o projeto de sua startup ao 23º Fórum RIA.