fbpx

Destaques

22/out/2020

LinkLab apresenta: startup Divid promove um novo jeito de morar bem

Startup que faz parte da Rede LinkLab está conectada à Bloco, empresa do ramo imobiliário que pertence ao grupo Brognoli

O LinkLab,conecta startups e corporates para promover a solução de desafios com rapidez e eficiência. Por meio da inovação aberta, o programa estimula parcerias e transforma ideias em cases de sucesso. A Divid iniciou sua relação com o LinkLab em 2018, onde teve a oportunidade de conhecer startups, realizar conexões e impulsionar seu negócio. A startup se conectou à Brognoli para oferecer uma nova forma de compartilhar a vida, com aluguel de moradias de design jovem, preços acessíveis, pouca burocracia e muitas facilidades na hora de encontrar o perfil certo para dividir o aluguel.

Gabriel Accetta, fundador da Divid, afirma que além da parceria com a Brognoli – presente no LinkLab por meio da spin-off Bloco – a maior geração de valor que o programa promoveu foi a conexão com outras startups.“A relação com o LinkLab, acredito que proporcionou novas conexões como por exemplo a Star Capital e a WiFeed, além de outras empresas que nos tornamos parceiros”, comentou Accetta.

A startup se destaca no ramo imobiliário por utilizar inteligência artificial para identificar o perfil exato de um housemate para dividir o aluguel, além de oferecer diversas opções de imóveis para todos os gostos. Caso o housemate saia do aluguel, quem permanece na casa não assume o valor integral da moradia, continua a pagar apenas o valor estabelecido no contrato digital.

Em um relacionamento sincero com a inovação aberta

O LinkLab lançou no dia 13, deste mês, a campanha: “Em um relacionamento sincero com a inovação aberta”. A campanha é uma oportunidade de startups apresentarem soluções para desafios das corporates da rede e realizarem negócios. As inscrições para a campanha vão até o dia 08 de novembro e para conhecer os desafios basta clicar na opção “ver desafios” abaixo da logo da corporate neste site.

Nos dias 03, 04, e 05 de novembro o programa promove o evento LinkLab Open Day[s], uma oportunidade de bate-papo com as corporates e de conhecer com maior profundidade seus desafios de inovação. As inscrições para o evento Open Day[s] estão abertas nos canais do LinkLab de maneira gratuita.

O LinkLab conta ainda com dezenas de benefícios, além de uma rede de mais de 40 mentores, que agregam conhecimento, visões e experiências externas e auxiliam startups na tomada de decisões.

Os programas oferecidos pela Acate permitem que Santa Catarina se destaque no mercado da inovação nacional, o que gerou ao Estado a captação de R$ 65 milhões em investimentos, nos primeiros oito meses de 2020.

A ACATE oferece ainda muitas oportunidades para o fomento da inovação e da tecnologia catarinense. Aproveite e fique por dentro das novidades do ecossistema: acompanhe as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.