Ecossistema

17/jun/2019

Programas com oportunidades para startups estão com inscrições abertas

Empresas de base tecnológica podem se candidatar a projetos de de aceleração, inovação aberta, incubação e pré-incubação

Programas de aceleração, inovação aberta, incubação e pré-incubação estão com inscrições abertas para as startups. Para se conectar com o ecossistema da ACATE, as empresas podem se candidatar ao MIDITEC – a 5ª melhor incubadora do mundo eleita pelo ranking UBI Global – e ao LinkLab, projeto de inovação aberta que conecta startups a 18 grandes e médias empresas catarinenses.

MIDITEC

O MIDITEC é uma incubadora de empresas de base tecnológica gerenciada pela ACATE em parceria com o Sebrae/SC. Startups de todo o Brasil podem se candidatar, mas tanto as etapas do processo seletivo quanto o programa de incubação deverão ser realizados presencialmente em Florianópolis. O processo seletivo envolve etapas eliminatórias por meio de critérios de avaliação previstos em edital, e o resultado será divulgado no site do MIDITEC no dia 20 de setembro, e o ingresso das startups selecionadas está previsto para inicio de outubro. As inscrições, que vão até o dia 30 de junho, estão disponíveis neste link: http://bit.ly/miditec_inscrição2019.

 

LinkLab

O LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, está com inscrições abertas para suas duas unidades (na SC 401 e em São José, na Avenida Presidente Kennedy), até o dia 29 de junho pelo site: https://bit.ly/2QRUKhU. As startups selecionadas poderão integrar tanto o LinkLab do CIA Primavera quanto a segunda unidade do projeto, que será inaugurada no Centro de Inovação ACATE São José (CIA São José), com lançamento no dia 8 de agosto.

Ao participar do processo seletivo do LinkLab, as startups têm a possibilidade de agregar corporates ao seu portfólio: Nexxera – Cofundadora do LinkLab Primavera; Ambev; Brognoli; Cesusc; Dimas; Engie; Flex; Havan; Intelbras; Intuitiva; Koerich; Marisol; OSTEC; Portobello; Teltec; Unimed Grande Florianópolis; Weg e YouCast!.

Para conhecer as corporates que estão presentes no LinkLab e saber o que elas procuram nas startups, no dia 26 de junho será realizado o LinkLab Open Day, uma espécie de feira de negócios para as startups. As inscrições podem ser feitas neste site https://bit.ly/2F8OopX. O evento será realizado no lounge do CIA Primavera, na SC-401, a partir das 18h30.

InPulse Ailos

O programa de inovação aberta do Sistema Ailos está em busca de startups que possuam produtos ou serviços aderentes ao negócio de cooperativas de crédito. Como benefício às startups, o Sistema Ailos oferece, além da possibilidade de geração de negócios como parceiro ou fornecedor do Sistema, a aplicação da solução para mais de 750 mil cooperados. Não é necessária a cessão do equity do negócio.

Existem duas formas de participar da seleção, o Ciclo Contínuo, que sempre fica disponível para a inscrição das startups, e a Chamada de Startups, que são ciclos com início, meio e fim.  A Chamada de Startups está com inscrições abertas e procura por serviços para cotação e contratação de seguros (proteção e assistência, exceto seguros relacionados a veículos) e relacionamento pós-venda com os cooperados segurados. As inscrições vão até o dia 26 de julho, por este link: http://bit.ly/2Rzd0Nx.

InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa de aceleração gratuita e aberta de startups realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Podem se candidatar empresas de todo o Brasil. O programa oferece, mentoria, capacitação e conexão para negócios inovadores (empresas de base tecnológica e/ou com modelo de negócios inovador e escalável) de qualquer setor da economia (indústria, comércio, serviços). As inscrições vão até o dia 22 de julho e podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2KtUNjV

 

Cocreation Lab

O Cocreation Lab é uma pré-incubadora, que tem o objetivo de transformar as ideias em um negócio. O programa, que tem duração de cinco meses, oferece palestras, oficinas, workshops e consultorias presenciais. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho, pelo link: http://bit.ly/31HSzCL. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2KYXysI.

 

Scale-Up Endeavor

O Scale-up Endeavor é um programa de aceleração para empreendedores realizado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. O programa vai selecionar 10 negócios com alto potencial de crescimento e impacto em Santa Catarina.

A aceleração acontece durante cinco meses e oferece workshops e mentorias individuais, com personalidades como: Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Ari de Sá Neto, presidente da Arco Educação, Bel Humberg, fundador da OQVestir e José Galló, da Renner. O programa também promove trocas entre os empreendedores participantes e garante acesso a alguns dos eventos da organização — como o Day1 e o Scale-up Summit. As inscrições vão até o dia 29 de junho, pelo link: http://bit.ly/2FlKwBR. Mais informações: http://bit.ly/2IST4kU.

 

InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa de aceleração gratuita e aberta de startups realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Podem se candidatar empresas de todo o Brasil. O programa oferece, mentoria, capacitação e conexão para negócios inovadores (empresas de base tecnológica e/ou com modelo de negócios inovador e escalável) de qualquer setor da economia (indústria, comércio, serviços). As inscrições vão até o dia 22 de julho e podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2KtUNjV

 

JEDI 3ª edição: Mobilidade e Logística

A proposta do programa é desenvolver negócios de impacto a partir da solução de problemas. 15 equipes serão selecionadas, mas as inscrições também podem ser feitas por empreendedores individuais.

O processo irá acontecer por 16 dias, com os treinamentos, workshops e mentoria acontecendo em dois finais de semana e os outros dias são reservados para o desenvolvimento em campo dos projetos. As inscrições estão abertas até o dia 27 de julho, e podem ser feitas neste link: http://bit.ly/2L3NuP1.

 

9º Circuito de Startups

O Circuito de Startups oferece aos empreendedores a oportunidade de empreendedores apresenta­rem suas startups para um público seleto nacional e internacional de mais de 700 pessoas, entre elas investidores, representantes de Hospitais e executivos de grandes empresas, em um stand ou pitch.

Serão selecionadas até 14 startups pela Eretz.Bio. As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho e são feitas neste link: http://bit.ly/2MYx7pB. Mais informações: http://bit.ly/2IUbLEN.

O 9º Circuito de Startup é parte do evento III Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein e a Eretz.Bio, que acontecerá no dia 10 de setembro na unidade Morumbi.