> Verticais Energia e Conectividade&Cloud buscam aproximar Celesc do ecossistema da ACATE - Acate ">
X

Destaques

22/nov/2019

Verticais Energia e Conectividade&Cloud buscam aproximar Celesc do ecossistema da ACATE

Reunião teve o objetivo de estreitar as relações com a maior comercializadora e distribuidora de eletricidade do Estado

Na última quarta-feira (20/11), duas Verticais de Negócios da ACATE, a Energia e a Conectividade & Cloud, realizaram uma reunião conjunta com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) com o objetivo de estreitar as relações com a maior comercializadora e distribuidora de eletricidade do Estado. O encontro, que aconteceu na sede da companhia, também teve o propósito discutir os desafios e possibilidades de inovação do setor.

A ACATE foi representada na reunião pelo Vice-Presidente de Negócios, Sílvio Kotujansky, e pelos diretores da Vertical Energia, Ricardo Grassmann e da Vertical Conectividade & Cloud, Diego Ramos.

Sílvio, além de apresentar a história da Associação, também destacou os resultados do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, que conecta startups a grandes e médias empresas de Santa Catarina. O LinkLab, que hoje atua em Florianópolis, Joinville e São José, possui 43% de taxa de sucesso nos negócios fechados entre startups e corporates, além de aumentar, em média, o faturamento das startups em 118%.

Representando a Celesc, Pablo Cupani, Diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da companhia, apresentou as atividades realizadas pela instituição e os desafios existentes na transmissão de energia elétrica em Santa Catarina. Ele destacou que a Celesc investiu mais de R$ 3 bilhões na rede de distribuição e transmissão nos últimos oito anos. Ele ainda reforçou que a companhia tem priorizado como parceiras empresas de tecnologia locais.

O encontro foi uma iniciativa de empresas associadas à ACATE que participam do programa Verticais de Negócios. As Verticais de Negócios são clusters constituídos por empresas de tecnologia associadas à ACATE que atuam em um mesmo segmento de mercado, como Energia, Conectividade&Cloud, Saúde, Fintech, dentre outras. O modelo do programa estimula os empreendedores a se conhecerem, trocarem experiências e buscarem o desenvolvimento conjunto.