Conteúdos que inspiram e ajudam a apontar caminhos
para quem faz a inovação.

 

Seu Pitch vende bem o seu negócio?

Um pitch é uma apresentação sucinta do negócio, algo que possa ser apresentada para alguém em até cinco minutos, as chamadas “conversas de elevador”. Além de serem resumidos, eles precisam conter as principais informações do negócio, e ainda precisam convencer um cliente ou investidor. 

No MIDITEC, os consultores e a equipe do programa têm grande experiência para ajudar sua empresa a formular um bom pitch.

Ficou interessado em fazer parte do MIDITEC, a 5ª melhor incubadora do mundo eleita pelo ranking UBI Global? As incrições para o processo seletivo estão encerrando! Veja as regras para participação no edital e inscreva-se neste link: http://bit.ly/miditec_inscrição2019.

Saiba o que não deve faltar em um bom pitch:

Utilize frases curtas e de impacto. Como o tempo é curto, sentenças curtas vão facilitar na hora de chamar a atenção de quem está sendo apresentado ao negócio.

Apresente o problema e a solução que o seu negócio propõe. Seja claro na explicação do diferencial do seu negócio, por que a pessoa que você está apresentando deve acreditar nele e quais diferenciais ele tem em relação à concorrência. Ressalte a sua vantagem competitiva.

Lembre-se de fazer mais de uma apresentação. É sempre importante levar em conta o nível de conhecimento que a pessoa tem sobre o seu negócio e o mercado em que ele atua, se você precisa ser mais didático ou não. Outra questão a ser levada em conta é se a apresentação vai ser feita para um investidor ou cliente, cada um deles tem particularidades específicas.

Caso você queira se inteirar mais sobre esse assunto, confira o que mais chama a atenção dos investidores nos pitchs das empresas.

Confira outros artigos da série sobre o processo seletivo do MIDITEC:
Quais as diferenças entre incubadoras, aceleradoras e espaços de inovação aberta?
Você sabe o que é um MVP?
Saiba quando sua startup está preparada para ser incubada no MIDITEC
Entenda a diferença entre incubação residente e virtual no MIDITEC
Conheça os principais tipos de investimentos em startups – e como o MIDITEC pode ajudar nisso
Saiba como o MIDITEC auxilia a mensurar resultados da sua startup através dos KPIs


Deixe seu comentário